

A UPB-Unidas pelo Basquete, disputa o campeonato de Basquete em Ribeirão Preto e Região, estão unidas há mais de 15 anos, desde de 2007. É o único time que participou de todos os campeonatos consecutivos, inclusive foi homenageada pela Federação Brasileira e atualmente temos uma ex-jogadora de seleção Brasileira que faz parte do time.
Agora em 2025 estamos buscando apoio para continuar nosso projeto, que é incentivar a Prática Esportiva através do exemplo de mulheres que tem o basquete como paixão, e cada vez mais criar uma comunidade de atletas amadores que divulguem e mantenham o basquete vivo, para que crianças se inspirem a praticar, porque o esporte as vezes não forma atletas profissionais, mas acreditamos que o basquete é um esporte que não apenas promove a saúde e o bem-estar, mas também forma cidadãos disciplinados, trabalhadores e líderes.
Meu nome é Cleide, sou apaixonada pelo Esporte Basquetebol, já fui técnica do time adulto Masculino do Ipanema Clube e sou atleta e coordenadora do time UPB. Participo do Basquete Master em vários Campeonatos Nacionais, inclusive o Brasileiro. Em 2025 algumas atletas do time serão inseridas neste projeto, que tem uma visibilidade muito grande e todas irão utilizar os kits dos patrocinadores nos torneios.