
Olá pessoal, tudo bem!
Venho aqui falar um pouco da história de Thor, nosso daschund (salsicha, Cofap, etc).
É o primeiro e único cachorro da família e está conosco já a 8 anos. Quando o pegamos, era o último dos filhotes, estava sozinho e uivando, todos seus "irmãos caninos" já tinham ido embora, e meu filho mais velho, na época com 4 anos, viu de longe ele e falou, "eu quero aquele!".
Foi amor ❤️ a primeira vista! Thor nos escolheu, essa é a grande verdade.
Sempre conosco, Thor nos proporcionou inúmeros momentos únicos, de amor, companheirimo, carinho e proteção (como todo cachorro 🐕❤️).
Mesmo sendo um daschund, Thor viveu uma vida muito intensa e por vezes, evitavamos que ele subisse em cama, sofá, mesa (sim! Ele subia pra roubar comida!), cadeiras, etc.
Com 6 anos, veio a primeira crise e apontou uma hérnia de disco nele. Fizemos todo o tratamento necessário e ele se recuperou. Aqui já foi uma mudança de vida, como evitar escadas, não deixar mais ele subir na cama, dieta rigorosa, etc.
Pouco tempo depois, mas também no mesmo ano, novamente uma crise na coluna, uma nova hérnia e mais um tratamento para se recuperar. Após está segunda (duas hérnias), modificamos toda a dinâmica da casa, evitando deixar portas abertas, cadeiras não encaixadas na mesa, etc. Felizmente tbm se recuperou.
Tivemos neste meio do caminho, mais um filho, nosso pequeno Davi, hoje com 1 ano e 7 meses. O amor de Davi por Thor é tanto que ele fala até um "Thoooor" (da maneira mais doce e suave do mundo) mas papai que é bom, nada! rsrs
Thor, mesmo sem querer (ou querendo!) está sendo um "irmão" fantástico para Davi. Desde cedo, era o centro das atenções de Davi na casa e estimulou muito o desenvolvimento de nosso bebê. Por serem grudados, Thor sempre foi muito cuidadoso com Davi e isso foi acontecendo de forma natural aqui em casa.
A dois dias, Thor estava dormindo no canto da sala e Davi acabou pulando em cima dele e o abraçando um pouco mais forte. E, é neste momento que uma das hérnias de Thor, até então estabilizada, chega a um grau nível 5 (Max) e uma cirurgia é necessária para ele não ficar paraplégico.
Sempre vivemos no limite aqui em casa, nunca deixamos faltar nada, mas pagar esta cirurgia hoje, esta fora de nossa realidade. Assim como muitos brasileiros tive meu trabalho afetado pelo Covid-19 e precisamos desta cirurgia para que Thor volte a andar.
Já tivemos as primeiras consultas, exame de sangue, exame de fezes, quiropraxia, acupuntura, moxa, fisioterapia, medicação e gastamos ao todo 950 reais, ontem (13/06) fizemos a tomografia para ver com exatidão qual é o estado da hérnia, mas só está tomografia já são + 1150 reais, + 150 eletrocardiograma + 100 sedação.
A operação custa hoje 7.300,00 mil reais ( cirugia + anestesia + internamento + hemograma + perfil bioquímico e mais as fisioterapias que serao uma média de 1000 reais.
Ao todo, prevemos gastar pelo menos R$10.500,00, valor este que será o total para que Thor volte a andar novamente ❤️
Precisamos de sua ajuda e cada um pode ajudar como puder, estamos aceitando qualquer valor para que nosso amadoThor se recupere o quanto antes.