
Olá, eu sou Shirley Espindola Padilha dos Santos, mãe da pequena Helenna Maria. No dia 14 de novembro de 2024, Helenna sofreu um afogamento que a deixou 45 dias internada em UTI. O quadro de hipóxia isquêmica exigiu cuidados intensivos e, agora, ela necessita de uma rotina de terapias especializadas para retomar o desenvolvimento e a qualidade de vida.
Para potencializar a sua recuperação, Helenna faz diariamente as seguintes terapias intensivas: Cuevas, PediaSUIT, Bobath, fonoaudiologia e terapia ocupacional. Esses tratamentos representam um investimento mensal de R$ 15.000, valor que inclui profissionais capacitados e equipamentos específicos para estimular suas funções motoras e cognitivas.
Atualmente, dedico-me integralmente aos cuidados de Helenna e da minha filha mais velha, Anna Cecília, e não estou trabalhando fora de casa. Por isso, criamos esta vakinha solidária para garantir a continuidade do tratamento que vem apresentando resultados muito promissores na evolução da Helenna. Sua contribuição, por menor que seja, fará toda a diferença e nos ajudará a manter viva a esperança de vê-la cada vez mais independente e feliz.