Pessoas / Saúde / Caridade

TeleConsultórios/Combate Covid19 instituições asilares idosos

ID da vaquinha: 970361
TeleConsultórios/Combate Covid19  instituições asilares idosos
Você não possui corações!
Clique aqui para comprar.
0 coração recebido
COMPARTILHE ESTA VAQUINHA
URL copiada!
0%
Arrecadado
R$ 0,00
de
Meta
R$ 20.000,00
Apoiadores
0
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

Durante a pandemia de covid19 a população mais vulnerável são os idosos. Nos lares de longa permanência (conhecidos com asilos) eles já ficam isoladas e as restrições aumentam cada vez.

Casos reportados nos órgãos de imprensa mostram alta mortalidade nessas instituições para os moradores (Itália, Portugal, EUA). 

As primeiras instituições hospitalares que atenderem casos de Covid19 apresentaram alto índice de infecção dos profissionais de saúde que podem expor os pacientes idosos em seus atendimentos.

Um plano de saúde em São Paulo que atende preferencialmente idosos, e que possui hospitais próprios apresentou altas taxas de óbitos em seus pacientes internados.

Profissionais de saúde e visitantes tem regras de restrição e podem contribuir com a infecção desses idosos.

Pesquisas mostram que nas populações nesses locais as taxas de internação podem chegar a 50% e de óbito até 33%. Impacta os internos, profissionais de saúde e visitantes.

Sou médico e estou mobilizando profissionais de saúde para atendem através de teleconsultas esses idosos. Já conseguimos plataforma de prontuário eletrônico de forma gratuita e estamos convocando profissionais de saúde para organizarem uma rede de resposta e atendimento a essa população através da telemedicina (teleconsultas e teleorientação)que foi autorizada durante a pandemia de covid19 pelo Ministério da Saúde e pelo Conselho Federal de Minas Gerais.

O nosso objetivo é estabelecer em lares de longa permanëncia para idosos um teleconsultório com computador desktop ou notebook + webcam, audio e video para  realizar esses teleatendimentos e evitar que esses idosos tenham que se deslocar para consultas e que inclusive profissionais de saúde que são grupo de risco para participar da cadeia de transmissão da doença para esses idosos tenham que frequentar essas instituições asilares. 

Precisamos proteger os nossos idosos.

Já temos videos de orientação no youtube apresentando o funcionamento desse projeto e como os profissionais de saúde podem participar. Realizamos capacitação do profissional de saúde que desejaram aderir ao projeto de qualquer local do pais.

Os equipamentos que forem adquiridos serão destinados a instituições asilares de mantidas por munícipios ou instituições sem finalidades lucrativas.

 

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.

Todos os direitos reservados. 2022