
Única mulher autista a competir nacionalmente no parasurf. Sou Cristina Cordeiro, surfista paratleta autista. Atualmente sou bicampeã brasileira de Parasurf (2024 e 2025) pela Confederação Brasileira de Surf e primeira no ranking nacional.
O surf é um grande aliado fundamental para a minha saúde mental e autocuidado após receber o diagnóstico de autismo já na idade adulta. Sou mãe de um menino autista e o surf também me ajudou a enxergar além dos desafios de uma maternidade atípica, me mostrando que eu poderia viver uma vida com mais sentido e liberdade.
Quero poder mostrar para outras mulheres com autismo que, se elas tiverem vontade de surfar, elas podem. E assim mais mulheres como eu terão oportunidade de terem suas vidas beneficiadas pelo poder transformador do surf.
Para isso, preciso da sua ajuda para participar do Campeonato Brasileiro de Parasurf 2026 que acontecerá em maio em Porto de Galinhas. O dinheiro da vaquinha será usado para pagar os custos da viagem e dos meus treinos até lá.
Ajude-me a manter meu sonho vivo. Toda ajuda é bem-vinda.