

Miguel é um jovem surfista, nascido e criado na Prainha Branca , com baixa visão ( 5 e 10% de visibilidade no O.D e O.E).
O surfe é e sempre foi uma paixão familiar , desde seu pai, tios , moradores da vila que naturalmente aceitaram e incluiram Miguel em todas brincadeiras. “ Ele é tão bom que às vezes é difícil acreditar que ele não enxerga direito…” assim definiu seu primo, David Silva, atleta da elite do surfe mundial e quem deu a primeira prancha.
Em sua primeira disputa internacional, Miguel conquistou a prata no campeonato mundial de surfe adaptado na Califórnia em 2021. Agora precisa da ajuda de todos para ir além e buscar o que merece no próximo Campeonato Mundial que será realizado em dezembro de 2022.: o OURO.
Antes ele precisa passar na seletiva que acontecerá em Maracaípe, em Pernambuco de 16 a 18 de setembro de 2022.
O objetivo desse financiamento é juntar uma quantia suficiente para arcar com os custos das viagens, para Miguel e um suporte de guia além de uma quantia extra que desse ao surfista a tranquilidade de treinar sem outras preocupações nos meses que antecede ao Campeonato .
Miguel precisa de recursos financeiros para viagem de duas pessoas ( vôos, translado, taxa de transporte pranchas, hospedagem e alimentação para duas pessoas) , pois vai ter que viajar /competir acompanhado por um suporte de guia, necessário para competidores com deficiência visual. Na sua categoria é exigido uma pessoa /técnico que vai acompanhá-lo em todos os momentos, inclusive cair na água com ele , se precisar.
Forca da Natureza - Apesar de enxergar pouco, Miguel foi criado com toda liberdade numa vila com apenas 500 moradores , aonde todos se conhecem ; por uma família unida que está sempre ao seu lado composto pelos pais, irmãos, tios, primos e muitos amigos.
A baixa visão nunca foi obstáculo para ele e Miguel como os outros meninos da sua idade, andou de bicicleta pelas trilhas, jogou futebol nos campinhos de várzea, lutou jiu-jitsu, nadou no mar.
Miguel também foi o primeiro monitor ambiental do Brasil numa trilha sensorial lá na sua ilha paradisiaca mesmo, uma reserva ambiental.
Assista a matéria completa que passou no Esporte Espetacular, domingo , 26 de junho na Rede Globo com toda história e ajude Miguel a chegar mais longe . Clique no link :
https://globoplay.globo.com/v/10703861/
Confira também sua passagem pela Escola de Surfe Adaptado em Santos.
https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=pfbid02ps6ADHvVF1GAqUPMA4mgyje9KKKw6dY6to2gp8QTdnRfXMv6Qyxne92iTXpKDv96l&id=1014933621910560