Juntos pela Jacque e Aninha

ID da vaquinha: 415696
Juntos pela Jacque e Aninha
Jacqueline Mendes
VOLTA REDONDA / RJ
Arrecadado
R$ 5.650,00
Meta
R$ 10.000,00
Apoiadores
0
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou

Meu nome é Jacqueline Mendes, tenho 32 anos, Solteira, mãe da Ana Luísa (2 anos), estudante de Administração Pública.

Sou a primeira da minha família a entrar em uma Universidade Federal e a primeira a ter a oportunidade de estudar em outro país.

Porém a bolsa que ganhei, entre 120 mil concorrentes de todo o Brasil, não cobre os custos para levar minha filha,que frequenta comigo a sala de aula desde 5 meses de vida na UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE.

. Hoje faço parte do Programa Educacional Tutorial (PET), um programa do MEC, como bolsista, onde estou diretamente ligada a trabalhos de inclusão social nas comunidades de Volta Redonda (RJ), além de fazer parte do grupo de pesquisa do Laboratório de Investigação das Psicopatologias Contemporâneas – LAPSICON, onde trabalho em um projeto de pesquisa que tem como título: Políticas de Inserção da Mulher na Produção de Conhecimento Científico a partir da Graduação, orientada pela Profesora, Pós-Doutora, Claudia Henschel de Lima.


Quase todos os dias eu quis desistir e confesso que algumas vezes isso ainda passa pela minha cabeça, ainda bem que muito rápido.
Eu precisava pegar dois ônibus pra chegar à aula, era bem difícil ir com mochila, criança, carrinho... Já chegava exausta... Minha atenção nunca foi completa pro professor, porque do meu lado, ou no meu colo ou pendurada no meu peito estava a minha motivação, a Ana Luísa...


E ela foi crescendo pelas salas de aula, corredores e departamentos da UFF.
Muitas vezes perdi prova porque ela adoeceu, muitas vezes não entendi a matéria direito porque ela chorou, mas nada disso me fez desistir, porque sei exatamente onde preciso e quero chegar.
E nessa caminhada em meio a aulas, projetos, iniciação científica, chegou a oportunidade do intercâmbio, mais um sonho e mais um passo do qual não quero desistir.


Porém PRECISO DA AJUDA e incentivo de vocês que sempre estiveram do nosso lado e também dos que ainda não conhecem a nossa história.
Fui contemplada com a Bolsa Ibero-Americana Santander 2018, porém a bolsa não cobre os custos da Ana Luísa e ela é parte essencial disso tudo.


Parece loucura levar uma criança para um intercâmbio, porém, ao meu ver, loucura maior seria abrir mão disso e um dia me sentir frustrada por não ter lutado por isso.
É por ela que estou lutando e é por ela que não vou desistir.


Acredito que fazer parte de um programa no exterior, me trará não apenas a oportunidade de conhecer a Espanha que tem uma rica cultura, mas trará a grande oportunidade de conhecer um sistema acadêmico diferente do brasileiro e pontos de vista distintos na minha área de formação. Tenho certeza que após essa vivência no exterior, não só o meu Currículo Lattes terá novas aquisições, mas esse divisor de águas trará de volta para o Brasil uma nova pessoa, com mais conhecimentos e mais capacitada para novas contribuições para nossa Universidade, nossa comunidade e para o nosso país, que tanto precisa de pessoas dispostas a lutar por ele.


Através deste venho contar um pouquinho da nossa história e pedir toda ajuda possível para realização desse sonho.
Se puder, nos ajude com qualquer quantia ou conte nossa história para os amigos e familiares, além de nos ajudar com suas orações e torcida para que possamos conseguir atingir mais esse objetivo.
Desde já agradecemos sua colaboração.

 

Denunciar essa vaquinha
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.
Elementos SVG

Curta e compartilhe nossa página no Facebook

Todos os direitos reservados. 2019