Desde que cheguei em São Paulo, eu coloquei como objetivo me preparar para um dia fazer um curso fora do Brasil. Meu professor, Peter Pas, vem me preparando por 3 anos para que esse momento finalmente chegasse !
A Suíça é um dos países mais caros do mundo, e junto com isso, a excelência no ensino do país é bem prestigiada.
Fui aprovada na classe do Timothy Ridout, que é um excelente e renomado violista da atualidade.
Essa pra mim é uma das maiores conquistas até hoje !
Por esse motivo que preciso muito da sua ajuda pra conseguir realizar esse sonho !
Meu início na música foi com meu pai, logo após eu ser adotada, aos 8 anos de idade tocando flauta doce.
Ele me mostrou que a música era algo muito além de tocar notas bonitas no instrumento.
O sonho dele, que futuramente se tornou o meu sonho, era fazer uma faculdade de Música.
Quando finalmente ingressei no Projeto Música nas Escolas de Barra Mansa em 2018, comecei minha jornada séria nos estudos da Viola, e também tive meu primeiro contato com uma Orquestra Sinfônica.
Eu queria ir além de tudo aquilo que eu ja estava vivendo, foi quando meus professores que na época eram Samuel Passos e Ramon Feitosa começaram me apresentar Festivais e Concursos fora da minha cidade.
Em 2021, numa turnê com a Academia Jovem Concertante, tive a oportunidade de conhecer um dos lugares que eu mais sonhava, que foi a Sala São Paulo. Ali eu estava decidida ! Iria fazer de tudo para um dia aquele lugar ser minha segunda casa!
E assim foi!
Em 2022, ingressei na Orquestra Jovem do Estado de Sao Paulo, onde atuo como Chefe de Naipe das Violas hoje.
A Orquestra teve um papel fundamental no meu desenvolvimento técnico e musical por conta do alto nível que ela tem.
Uma das pessoas que transformou meu pensamento como artista, foi Cláudio Cruz, com ele aprendi que independente de onde tocamos ou qual posição estamos ocupando, devemos sempre entregar o nosso melhor ! Sua exigência e excelência musical foi um grande exemplo para que eu buscasse aprimoramento.
Em 2023 tive a oportunidade de participar pela primeira vez do Ilumina Festival, onde tive a chance de conhecer e tocar junto dos professores das melhores universidades de Música. E foi nessa imersão que comecei a abrir minha mente ! Tivemos rodas de conversa sobre o caminho para estudar no exterior, e desde então comecei a focar nisso.
Tambem nesse mesmo ano formamos o Quarteto Zahir, onde participamos de diversos Festivais nacionais e interncionais. Com o quarteto, desenvolvi um carinho especial pela Música de Câmara.
Festivais que ja participei:
Campos do Jordão (2023/24/25);
Ilumina (2023/24);
Gramado em Concert (24/2023/25);
Eurochestries France (2024)
São Paulo Chamber Festival (2024).
.
Muitas pessoas me conhecem pela minha história de superação.
Perdi minha mãe biológica com 4 anos, e tive que ir morar com meus avós.
Eu era uma menina que a família obrigava a vender balas nas ruas de Campo Grande, no Rio de Janeiro.
Mas dentro de mim eu sentia que tinha algo maior me esperando la fora, e foi com isso que aos 5 anos de idade tomei coragem e fugi da casa dos meus avós, dando a sorte se ser encontrada e ter sido levada a um abrigo.
Depois de tudo isso, fui adotada por uma familia maravilhosa no interior do Rio que me acolheu muito bem...
Eu sentia, que Deus estava preparando algo maravilhiso, e assim foi.
Se não fosse pelo meu pai adotivo, eu não teria conhecido a Música, que me fez superar muitas coisas na minha vida.
E Se não fosse pela minha Mãe, eu nao teria conseguido dar continuidade após o falecimento do meu pai em 2018. Ela foi minha base em todo esse processo de crescimento até onde cheguei hoje ...
https://youtu.be/D3eJxFQO2Ko?si=4tfaEwNBD0sYtj_t
(pra quem quiser conhecer mais detalhes da minha história)
.
Tudo que vem acontecendo desde então, é motivo de alegria e realização!
Por isso, conseguir uma vaga em uma escola como essa é tão importante para que eu continue com o meu desenvolvimento artístico musical!
Tenho na planilha abaixo todos os gastos que irei ter durante a minha estadia no país.
Qualquer valor é SUPER bem vindo!
Conto com a ajuda de vocês.
Beijos,
Stefany.
.
Dados Bancários
Agencia 0001
Conta 39253833-0
Banco 0260
Nubank
CHAVE PIX
moreirastefany675@gmail.com
*O valor que está aqui para a arrecadação é para arcar com os custos do Primeiro ano de Curso. Na Planilha tem todos os gastos que terei durante os 3 anos na Suíça.