Vou contar a história da minha querida amiga, Zoraide.
Zoraide, tem 57 anos e sofre há 5 anos com um desgaste no quadril (coxartrose bilateral avançada, osteopenia, degeneração acetabular e derrame articular), a mantendo afastada do trabalho formal.
Além disso tudo, ela já enfrentou um câncer de mama, a deixando ainda mais debilitada e, ainda assim não consegue se aposentar, vivendo em muitos momentos, apenas do seu artesanato ( lindos terrários).
Está na fila da cirurgia há 4 anos e na última semana recebeu uma mensagem dizendo que a cirurgia estaria liberada a partir do pagamento da prótese. Sim, o SUS não cobrirá as duas próteses, então há anos Zoraide guarda dinheiro para esse fim.
Sendo assim, ela fez a transferência de 46 mil reais e no calor do momento e na ânsia de resolver o problema, não percebeu que era um golpe.
Procurou o banco onde tem a conta e, infelizmente, teve a certeza que se tratava mesmo de um golpe, perdeu todo o dinheiro que reservou ao longo da vida e nos últimos anos, para tão sonhada e necessitada cirurgia.
Fez boletim de ocorrência, mas na própria delegacia foi informada que isso é recorrente e que não terá o dinheiro de volta.
Agora, além da dor física, dói muito saber que, caso a chamem de verdade para a cirurgia, ela não terá a reserva para pagar a outra prótese, não resolvendo efetivamente seu problema.
Zoraide precisa de ajuda.