SOS ENCHENTES! Ajude cidades gaúchas atingidas pelas chuvas: Doe agora mesmo
Tragédias / Desastres / Acidentes

SOS SINIMBU - Cidade da minha infância

ID: 4713473
SOS SINIMBU - Cidade da minha infância
299 corações recebidos
COMPARTILHE ESTA VAQUINHA
  • Sobre
  • Novidades0
Você pode ajudar via Pix usando a chave:
4713473@vakinha.com.br
Copiar link
Vaquinha criada em: 01/05/2024

SOS Sinimbu - Cidade da minha infância!

Nas últimas 24 horas essa pacata cidadezinha do Vale do Rio Pardo ganhou as manchetes do país. Sinimbu foi devastada pela água das chuvas que assolam o Rio Grande do Sul. Entre o sentimento de impotência e a vontade de ajudar, fiquei com a segunda opção. Esta é a cidade onde meus avós escreveram sua história. É a cidade onde nasceu minha mãe. É a cidade onde vivi minhas mais doces memórias de infância e juventude. É a cidade onde batizei minhas filhas.

Nesta terça-feira, dia 30 de abril, por volta das 9h as águas começaram a subir. O que se viu depois foram pontes caídas, estradas bloqueadas, a área central dessa cidade de uma rua só, totalmente destruída. Toda a ajuda é essencial nesse momento e cá estou, para pedir apoio a minha rede de amigos, parceiros, anônimos.

Todo o valor arrecadado nessa “vakinha” que tomei a iniciativa de fazer, será enviado às entidades que lideram a reconstrução da cidade. Através do meu perfil no Instagram @lugastal estarei compartilhando as etapas desse processo.

 

“Sinimbú, cidade de 10 mil habitantes, localizada do interior do Rio Grande do Sul. Na rua principal, antes da curva, em uma casa de esquina, habitam minhas mais preciosas memórias. Nela existe um sótão, cenário de meu onírico mundo. Adentrar naquele espaço de infinitas viagens era um ritual”.

Trecho do livro “Relicário de afetos”, de Lu Gastal

(Editora Satolep Press, 2017).

 

 

Você também pode contribuir via Pix usando a chave: 4713473@vakinha.com.br
Você e a vaquinha concorrem a R$ 15 MIL
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.
Fale conosco
(51) 3500-0299
De Segunda à Sexta
Das 9h30 às 17h
Baixe nosso App
© 2024 - Todos direitos reservados