
Ajuda as famílias a reestabelecer suas casas!
A tragédia que afeta o Rio Grande do Sul é marcada por diversos fatores e aspectos que resultam no maior desastre socioambiental que o estado já sofreu na história, conforme afirma o governo do RS. Segundo o boletim da Defesa Civil do RS, das 12h desta segunda (13), já são 147 mortes confirmadas e 447 cidades afetadas.
O número de pessoas fora de casa chega a 410 mil — 71.409 pessoas recebem acolhimento em abrigos e outras 339.928 nas casas de amigos ou parentes.
Dos 497 municípios gaúchos, 441 enfrentam problemas relacionados aos temporais, com 1,9 milhão de pessoas afetadas.
Sou Jéssica Pedrazza sou empreendedora cristã tenho 32 anos, casada, mãe de dois filhos, natural e moradora no município de Rio Grande. Aqui vivem pescadores e gente muito trabalhadora. Povo humilde e muitos trabalham por conta própria e estão em situação difícil devido as águas cheias.
Fazem 14 dias pessoas estão vivendo dentro d'água nas suas casas e outras muitas em abrigos. Somos um município em maioria vivendo na Península por onde deságua a Lagoa dos Patos rumo ao oceano atlântico. Todo as águas escoadas de Porto Alegre estão passando por nós e causando inundações em diversas áreas da nossa cidade.
Estamos localizados no extremo Sul ao lado do município de Pelotas, somos um braço no final da Lagoa e nosso canal foi estreitado o que dificulta o escoamento das água acumuladas. Estamos sofrendo muitíssimo com as ondas de cheia, e até que tudo se normalize muitos Riograndinos não podem retornar para suas casas e retornar suas vidas. As casas das familias ribeirinhas estão inundadas fazem dias e muitas famílias foram realocadas em abrigos ou casas de parentes aguardando tudo normalizar-se.
Muitos perderam tudo de casa e com a Vakinha SOS RIO GRANDE vamos ajudar o maior número de família Riograndina devolvendo a dignidade para um recomeço. Com a aquisição dos eletrodomésticos como fogões e geladeiras de segunda mão, itens estes essenciais para a manutenção do dia a dia, assim ajudaremos a passarem por esse momento que suas vidas precisam se restabelecer. Por favor nos ajude! COLABORE!
Geladeira e fogão são itens essenciais para a manutenção da vida da família, para que eles possam retomar suas vidas e passarem por esse momento dificil com o apoio de todos. E fazer o RS voltar a normalidade vamos ajudar.
O valor arrecadado será revertido para as famílias vítimas das enchentes no Município de Rio Grande no Rio Grande do Sul.
Ajude as famílias vítimas das enchentes que perderam tudo a reconstruir suas vidas. DOE! TODO O VALOR É BEM VINDO!