
Me chamo Raquel, sou mãe solo de duas crianças pequenas. O pai é ausente, então tudo fica por minha conta: o cuidado, o sustento e a luta diária por oferecer o mínimo de conforto e segurança para os meus filhos.
Moro com eles em uma casa antiga, toda de laje. Quando me mudei, a laje já tinha infiltrações. Fiz um contrapiso acreditando que resolveria , mas infelizmente resolveu o problema por pouco tempo. No ano passado, durante as enchentes, muita água entrou em casa. Fiz o possível para as condições que eu tinha naquele momento: apliquei um impermeabilizante e, por alguns meses, funcionou. Mas, como a laje é antiga e “trabalha” com o tempo, as infiltrações voltaram — e estão cada vez piores.
Hoje, toda vez que chove é o mesmo cenário: baldes espalhados pela casa, panos no chão, água pingando no sofá, na cama, escorrendo pelos conduítes de luz… além do desconforto, há um risco real para mim e meus filhos.
Infelizmente, não tenho condições financeiras de fazer a única coisa que de fato resolveria o problema: uma nova impermeabilização, bem feita, com colocação de piso por cima da laje — algo duradouro, definitivo. Até agora, só consegui remediar o problema, colocando dinheiro ano após ano em soluções temporárias que não aguentam por muito tempo.
Por isso, venho com o coração aberto pedir sua ajuda. Qualquer contribuição, de qualquer valor, já faz toda diferença. E se você não puder ajudar financeiramente, só de compartilhar essa vaquinha você já estará nos dando uma força enorme.
Desde já, agradeço muito por ler até aqui e por qualquer apoio. Que Deus abençoe cada gesto de solidariedade. 🙏