
Oi gente, meu nome é Geici M. Brig.
Eu nasci no Taió, alto Vale do Itajai/SC. Hoje moro em Blumenau, mas meus pais, minha irmã, meu irmão e minha cunhada continuando morando em Taió.
Nessa última semana a cidade foi atingida por uma grande enchente. A maior de todos os anos (sim, já houveram muitas outras, infelizmente). Dessa vez, apesar dos alertas, o volume de chuvas foi maior que o previsto e quase atingiu o segundo andar da casa do meu pai. Infelizmente a casa do meu irmão chegou agua até o teto. Ele e minha cunhada perderam todos os móveis da casa. Na casa do meu pai o estrago foi no primeiro andar. A fiação elétrica teve um curto e ele vai ter que repor tudo. Além disso os equipamentos de trabalho dele que estavam erguidos acabaram pegando água também. Hoje meu pai trabalha com construção e de forma autônoma, ou seja, sem as ferramentas não tem como trabalhar.
Meu irmão também está trabalhando de forma autonoma. Ele e minha cunhada estão grávidos da minha afilhada Isabela que deve nascer em janeiro.
Esse é um momento de reconstrução, de sacudir a poeria e dar a volta por cima. Mas com ajuda sempre fica mais facil. Durante a semana muita gente me perguntou como podiam ajudar, e conversando com minha família entendemos que hoje o auxílio financeiro para ir repondo o perdido é o que ajuda. Qualquer contribuição é bem vinda.
Obrigada de coração. Agradeço por muito e pela minha família.