
Dona Conceição contou que achou 6 tangerinas no lixo e trouxe pra casa para fazer um suco pro marido, Sr. Luiz, de 66 anos, que sofreu um AVC e está acamado há 2 anos em Natal (RN).
Com dores nas costas e problemas de saúde, é ela que cuida dele e faz tudo.
Sem fraldas, Dona Conceição usa sacos de lixo para o marido fazer as necessidades.
Para piorar a situação, além de não ter fraldas, nem banho consegue tomar. A casa está em péssimo estado, o banheiro é tão pequeno, que não tem como dar banho do Sr. Luiz. Precisa ser urgente, adaptada e reformada.

Vai dando banho na cama conforme dá, com panos mesmo. O idoso precisa de cadeira de rodas, uma cama hospitalar e fazer exames do coração… pelo SUS não está conseguindo.
Falta tudo... não tem arroz, feijão, nada. Além disso, também precisam de roupas e calçados, produtos de higiene pessoal, pois já não tem mais como obter esses itens básicos.
A vida desses dois é muito sofrida, desde sempre, e parece que cada hora é um novo sofrimento. Perderam os 2 filhos, um foi esfaqueado num assalto há 4 anos anos e tem apenas 2 anos que outro morreu de câncer.
Antes de adoecer o seu Luiz vendia água, cremosinho e pipoca em frente ao estádio Frasquerão na cidade deles, em Natal (RN). Foi ambulante lá por 15 anos e é conhecido como Pelé.
A vaquinha é para conseguir todos os itens acima, além da reforma da casa.
