
Alice Teixeira Lopes, atualmente com 14 anos, é um grande exemplo de determinação, talento e amor pelo esporte. Sua trajetória no handebol começou na Escola Júlio Scheidemantel, na cidade de Timbó (SC), onde logo se destacou pela garra e habilidade como goleira.
Seu talento não passou despercebido e, pouco tempo depois, Alice passou a integrar a equipe T-Rex Handball, representando orgulhosamente o município de Timbó. Em 2023, ainda na categoria Mirim, conquistou um dos maiores feitos de sua carreira até então: foi campeã da ExtraLiga Santa Catarina de Handebol, mostrando que, mesmo jovem, já era uma atleta de enorme potencial.
Em 2024, Alice deu mais um salto em sua carreira esportiva, passando a defender a equipe sub-16 de Timbó. Sua dedicação e desempenho levaram o time a conquistar o vice-campeonato da Copa da Liga Santa Catarina, na categoria Cadete, além de acumular vários títulos nas competições escolares de handebol, sempre defendendo sua equipe com muita raça e orgulho.
Agora, em 2025, surge uma oportunidade que pode transformar sua vida: Alice foi convidada para participar do 30º Torneio Internacional da Argentina, representando o município de Balneário Camboriú, em sua primeira competição internacional. Este convite representa mais que uma chance de jogar fora do país; é a realização de um sonho e o reconhecimento de todo seu esforço e talento.
Porém, essa conquista vem acompanhada de um grande desafio. Alice é criada com muito amor e dedicação por sua avó, que, sozinha, enfrenta diariamente as dificuldades para oferecer o melhor para sua neta. No entanto, os custos dessa viagem internacional estão além das possibilidades da família.
Diante disso, surge um novo sonho: contar com o apoio da comunidade, de empresas e de pessoas que acreditam no poder transformador do esporte, para que Alice possa viver essa experiência única, representar nossa cidade, nosso estado e, quem sabe, futuramente nosso país, levando consigo uma história de superação, força e esperança.
Vamos juntos ajudar a Alice a realizar esse sonho e mostrar que o esporte pode, sim, transformar vidas!