Solidariedade / Pessoas / Saúde / Caridade

Solidariedade Ativa - Rede Emancipa SP

ID da vaquinha: 1186179
Solidariedade Ativa - Rede Emancipa SP
URL copiada!
56%
Arrecadado
R$ 22.480,00
de
Meta
R$ 40.000,00
Apoiadores
262
Encerrada
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

A solidariedade não pode parar! Participe da Campanha de Solidariedade Ativa da Rede Emancipa

No dia 19 de março a Rede Emancipa lançou uma campanha de solidariedade para realizar doações nas periferias de São Paulo para o enfrentamento do Coronavírus. 

Essa é uma campanha construída por professores, estudantes e ativistas de um movimento social há 13 anos presente no cotidiano das quebradas, favelas e comunidades brasileiras. A Rede Emancipa luta pela democratização da Universidade promovendo a educação popular e a transformação social.

Até agora duas fases da campanha foram realizadas com muito sucesso: 

  • Distribuimos 11 toneladas de alimentos!
  • Atendemos 1020 famílias, totalizando 3121 pessoas entre adultos e crianças;
  • Destinamos 400 livros;
  • Entregamos 600 máscaras de tecido, 520 fraldas, 100 cobertas, centenas de peças de roupas;
  • Auxíliamos 35 famílias com gás;
  • Distribuímos 600 kits de limpeza e higiene;
  • Auxíliamos 9 famílias com medicação e custeio em situações de despejo;
  • Distribuímos centenas de marmitas;
  • Conseguimos arcar com os custos de EPI, frete e transporte para que as ações fossem realizadas com toda a segurança necessária.
  • Principais territórios que tivemos atuação: Grajaú, São Mateus, Itapevi, comunidade de imigrantes no Centro e comunidade Pankararu na Zona Oeste. Além de atender as demandas surgidas nos cursinhos que temos no Estado de São Paulo.

Isso só foi possível a partir da articulação dos cursinhos populares da Rede Emancipa nas comunidades e também do Emancipa Sem Fronteiras (projeto voltado para a população imigrante), além da confiança e da DOAÇÃO de 375 pessoas e muitos parceiros, como editoras, livrarias, organizações religiosas e coletivos.

A solidariedade não pode parar! Por isso lançamos uma nova fase de arrecadação e pedimos a todos e todas que não deixem de doar qualquer valor. No difícil contexto da pandemia, toda ajuda é imprescindível para proteger quem mais precisa e garantir que o distanciamento social necessário seja direito de todos/as!

Os recursos arrecadados serão destinados para: compra de cestas básicas; produtos de limpeza e higiene; EPI (Equipamento de Proteção Individual); auxílio gás; gastos com frete e despesas bancárias.

Participe! Doe! 

Venha fazer parte da Rede Emancipa!!! 

Além da doação você também pode participar dos nossos comitês de Solidariedade Ativa: é nesse espaço que pensamos e planejamos nossas ações. Para participar é só mandar um e-mail para taline@redeemancipa.org.br

Siga as nossas redes sociais para ficar por dentro de tudo que temos feito:

instagram.com/redeemancipa

facebook.com/redeemancipa

twitter.com/redeemancipa

youtube.com/redeemancipa

 Conheça alguns de nossos parceiros: o rapper Eduardo Tadeo, Gustavinho - ex-jogador de basquete do Corinthians, a Casa das Mulheres - Barra Funda, o CCA  Clarisse - Jd. Jaqueline,  a Associação Mirante do Grajaú, o Emancipa Comunitário - São Mateus, Núcleo PSOL - Augusta, o CEAE-JC - Centro Espírita Aprendizes do Evangelho João de Camargo, o Grupo Duas - Amigos de São Paulo (Instituição Mantenedora Templo Sagrados Orixás), a Mocidade Espírita - Regional Centro e as editoras Boitempo, Autonomia Literária, Autêntica, Elefante e a livraria Tapera Taperá.

Encerrada
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.
Elementos SVG

Curta e compartilhe nossa página no Facebook

Todos os direitos reservados. 2021