
Olá, sou Alice Branco Weffort Murad e criei esta campanha para apoiar a família do meu marido Abdullah Murad, que enfrenta condições extremas em Gaza. Cada contribuição, por menor que seja, faz a diferença para garantir um pouco mais de segurança e dignidade a eles.

Abdullah é pai viúvo de três crianças, com 4, 5 e 6 anos, e também cuida de sua mãe idosa. Eles viviam em uma barraca no campo de refugiados em Tel Al-Hawa, um bairro da cidade de Gaza. Agora estão em Sabra, sem barraca pois tiveram de fugir dos bombardeios deixando tudo para trás.
O outono está chegando e meus filhos não têm roupa mais quente. Eles se escondem dos estilhaços derivados dos contínuos bombardeios, nos vãos dos prédios abandonados ou das casas semi derrubadas. O barulho de aviões e bombardeios os mantém em constante alerta.
Meu marido é um excelente cozinheiro e tem mantido as nossas crianças saudáveis com o pouco que consegue com rar com o pouco dinheiro que eu consigo enviar daqui do Brasil para eles. Esta é uma fornada de pão que ele preparou.
Muitas vezes essa é a única comida que eles têm durante todo o dia. Muitas vezes é só pão seco. Algumas vezes ele consegue um molho ou um pouco de houmus.

Essas são minhas três crianças: Yahya, Maha e Misk.

A situação em Gaza é crítica: não há segurança, oportunidades de trabalho ou água potável. Quando a distribuição de alimentos acontece, é em locais sob risco de fogo cruzado. Em uma dessas tentativas, Abdullah foi atingido por disparos ao buscar doações para sua família.
Devido à inflação provocada pela guerra, alimentar cinco pessoas custa cerca de 80 USD por dia. Sem apoio, torna-se impossível suprir necessidades básicas como comida, cobertores e remédios.
Você pode ajudar com qualquer valor. Cada pequena doação aproxima essa família de um prato quente, de um cobertor a mais e de um pouco mais de tranquilidade para as crianças.
Assumo o compromisso de prestar contas com total transparência a quem solicitar mas adianto que o dinheiro que entra na vaquinha vai exclusivamente para alimentação porque nunca conseguimos o suficiente para que ele se deslocassem para o Sul onde dizem que há zona menos perigosa. Abdullah Murad também acompanha toda a movimentação e estará disponível para responder dúvidas.
Aqui coloca umas fotos mais atuais: o meu pequeno Yahya se queimou outro dia. Esta é a casa onde eles estão agora. As meninas estão bem. Os três são saudáveis. Abdullah está extremamente cansado.
Nos ajude - sobreviver é uma luta diária.


Compartilhe esta campanha e ajude a espalhar essa corrente de solidariedade. Muito obrigada pelo seu apoio!