Vaquinha / Outros / Dinheiro

SINFONIA BRASILEIRA EM CREMONA - ITÁLIA - etapa 1

ID da vaquinha: 35555
SINFONIA BRASILEIRA EM CREMONA - ITÁLIA - etapa 1
Você não possui corações!
Clique aqui para comprar.
0 coração recebido
COMPARTILHE ESTA VAQUINHA
URL copiada!
2%
Arrecadado
R$ 1.450,00
de
Meta
R$ 87.000,00
Apoiadores
23
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

 Dante Mantovani, maestro e empresário residente em São Paulo, recebeu um honroso convite para apresentar-se na Itália com sua orquestra, convite feito diretamente pelo prefeito da cidade história de Cremona, o Sr. Gianluca Galimbertti.

O convite foi fruto de uma série de contatos feitos pelo maestro Dante durante viagem que fez aos EUA, entre 10 e 14 de Março de 2015, para representar o Brasil durante conferência anual da CODA (College Orchestra Directors Association), entidade norte-americana ao qual é filiado e que reúne maestros e músicos de todas as partes do mundo, onde conheceu pessoalmente o prefeito italiano Galimbertti, que lá estava para promover a lutieria Stradivarius, a mais tradicional oficina artesanal de violinos do mundo, que tem sede na cidade de Cremona desde o séc.XVIII.

Após uma série de conversas, Mantovani recebeu uma carta assinada por Galimbertti, na qual destaca as peculiaridades históricas da cidade de Cremona, que além de ser berço da lutieria Stradivarius é também berço do compositor que é considerado o fundador da ópera, Cláudio Monteverdi (1567-1643), e no mesmo documento, recebeu o convite para apresentações naquela região que é considerada também o berço mundial da Música Barroca.

A intenção é levar para a Itália o que há de melhor em nossa música e em nossa cultura. Aprimorar o intercâmbio cultural entre Brasil e Itália é para mim uma grande honra, assim como o convite recebido do prefeito Galimbertti. Meus antepassados vieram da Itália no séc.XIX, e considero realmente fantástica a possibilidade de ir lá agora no, séc.XXI,  levar algo de bom da cultura musical brasileira em um dos lugares mais importantes do mundo para a História da Música - e em especial neste momento em que o Brasil só tem sido protagonista de episódios policiais, é fundamental resgatar os valores culturais mais importantes de nossa civilização ocidental”, destaca o maestro Dante Mantovani. 

O dinheiro arrecadado nesta vakinha servirá, em um primeiro momento, para pagar as despesas com ensaios e na própria elaboração e execução inicial do projeto, e num segundo momento, servirá para pagar o restante das despesas com passagens aéreas, estadias, cachê e alimentação de 34 jovens músicos brasileiros na Europa, por 7 dias. A apresentação nessa cidade histórica italiana será um passo importantíssimo na carreira de todos esses jovens músicos!

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.

Todos os direitos reservados. 2022