
O ano de Mifal sempre foi um grande sonho — mas, por muito tempo, foi um sonho tão distante, que nem conseguimos acreditar que já estamos aqui.Ao longo desse ano maluco, fomos entendendo que o Mifal é um momento muito importante. Ele é o fator decisivo para que muitas pessoas possam viver esse sonho que todos nós sonhamos juntos, desde pequenos.
O Mifal é um ano de realização de projetos em nível artzi (nacional), com o objetivo de arrecadar dinheiro para viabilizar o Shnat — um ano de muitas experiências em Israel, de capacitação e de conexão profunda com a nossa história e com a nossa terra.
Sim, o Mifal vai muito além do dinheiro. Ele também é uma maneira de nos aproximarmos, de trabalharmos um pelo outro. Afinal, é isso que o Dror nos ensina desde criança.Essa é a hora de nos consolidarmos como uma kvutzá, com um grande projeto que é só nosso — de nós para nós mesmos.
Porém, o dinheiro que arrecadamos pode ser justamente o que leva — ou não — uma pessoa ao Shnat. E essa é uma responsabilidade muito grande nas nossas mãos. Afinal, estamos falando do futuro de alguém.Mas essa responsabilidade não é só nossa — ela é de toda a nossa comunidade, de todas as kehilot ao longo do Brasil, que podem ajudar a tornar esse sonho possível para todos os nossos chaverim.
Se você quer fazer parte dessa história e ajudar nossa kvutza, com qualquer valor.
Ale ve’aghshem — suba e se realize.