Educação / Formatura / Cursos

Arrecadação para continuar a faculdade de medicina

ID da vaquinha: 1357529
Arrecadação para continuar a faculdade de medicina
Você não possui corações!
Clique aqui para comprar.
0 coração recebido
COMPARTILHE ESTA VAQUINHA
URL copiada!
1%
Arrecadado
R$ 2.240,00
de
Meta
R$ 300.000,00
Apoiadores
30
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Corações Recebidos
  • Mensagens

Essa Vakinha foi criada para ajudar a Ana Cláudia da Silva Assis, que atualmente está no 2º período (1º ano) do curso de Medicina na Unifai- Adamantina/SP.  Ela precisa de ajuda para custear seus estudos no curso de Medicina.

Ana, aos 5 anos de idade ficou sem o pai, que foi embora e não fez mais contato. Sua mãe, que teve uma gestação de risco, por conta da idade nunca desistiu.  Ela sempre teve o sonho de fazer medicina, tentou algumas IES públicas, mas não conseguiu. Foi quando sua mãe ficou extremamente doente, com estimativa de vida de até 6 meses. Então Ana, passou no vestibular de segunda opção, biomedicina, ganhou uma bolsa e foi fazer.

Mas o que ela não sabia que após a conclusão desse curso, algumas portas se abririam e outras se fechariam. Este ano Ana, passou no vestibular de medicina, com um dinheiro conseguiu arcar com o primeiro semestre. O que ela nao contava era que a sua universidade Unifai, por ser uma autarquia municipal, poderia logo após a sua entrada, mudar uma lei, que proibisse que ela ganhasse a bolsa de estudo concedida pela IES, por ser ela formada. Ela também  não contava com a pandemia, que atingiu sem nenhum impedimento seu trabalho e única fonte de renda, impossibilitando- a de arcar com o curso.

Sua mãe, confundindo o entendimento humano, continua viva, e com 68 anos, mas por conta de sua grave patologia, foi impedida de morar sozinha. Ana por ser filha única, tem que morar com a mãe. E isso a impede de mudar- se de instituição.

Conversando com a Unifai, fiquei que me confirmaram que terá Fies na IES, mas a partir do anode 2022, portanto antes de julhos ainda não será possível. A faculdade estudou e conseguiu fazer um parcelamento de semestralidades atrasadas, mas para a realização do acordo, será necessário dar 20% do valor sendo, aproximadamente 5000 mil reais, e ainda terá o restante do valor da minha rematricula que também gira por volta de 4.500. Não é legal pedir, mas pior é roubar. Pior é não lutar. 

 Sei que teremos muitos outros anos a frente, e por isso iniciamos essa vakinha.

Por favor, ajude a Ana com qualquer valor, Deus retribuirá em dobro cada um . Medicina é um sonho na vida dela e ela precisa muito da ajuda de todos que puderem ajudar.

Se vocês não puder doar o mínimo que a plataforma do vakinhas permite, faça a doação de qualquer valor que seja, pode ser 10 reais, já estará ajudando muito. O depósito pode ser realizado direto na conta poupança a baixo. 

Caixa Econômica Federal 

Ana Cláudia Da Silva Assis 

Conta poupança / operação - 013

Conta : 9028- 9

Agência : 1157

 

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.