SOS ENCHENTES! Ajude cidades gaúchas atingidas pelas chuvas: Doe agora mesmo
Arte / Entretenimento

Segundas do Chorinho * Ano 13 - Quadrimestre I

ID: 4567613
Sobre
Novidades0
Quem ajudou
Você pode ajudar via Pix usando a chave:
4567613@vakinha.com.br
Copiar link
Vaquinha criada em: 14/03/2024

SEJA UM INCENTIVADOR DO PROJETO “SEGUNDAS DO CHORINHO”

Quadrimestre I * Ano 13

O SEGUNDAS DO CHORINHO é uma vitrine do choro na Bahia realizado em parceria com músicos chorões.

A TEMPORADA

Realização de 16 apresentações entre grupos baianos e nacionais do choro, no período de maio a agosto de 2024, período inicial, quadrimestre I, dos 13 Anos do projeto 'Segundas do Chorinho', com participação presencial do público e veiculação por 'Lives' na plataforma YouTube, envolvendo aproximadamente 80 profissionais entre técnicos, chorões e músicos convidados, conforme a tradição das Rodas de Choro do projeto.

Link Youtube / Segundas do Chorinho / Grupo Mandaia:

https://www.youtube.com/watch?v=4IPP4QB4Ht4

“SEGUNDAS DO CHORINHO”

Tudo começou em maio de 2011 com a temporada inicial (que durou 18 meses!) do regional do choro “Os Ingênuos”. 

A partir de então, o projeto teve vários formatos e recebeu grupos para pequenas temporadas - de um mês - até o presente formato - de um grupo ou trabalho semanal.

Segundas do Chorinho é uma vitrine para que os grupos mostrem seus trabalhos e busca fomentar, estimular, promover e difundir esse gênero genuinamente brasileiro para as novas gerações.

Passaram pelo projeto, em nossas rodas de choro, músicos profissionais soteropolitanos, baianos, brasileiros e estrangeiros, com destaque aos dois grupos mais antigos de Salvador o “Gente do Choro” (22 anos) e o “Mandaia” (20 anos). 

O Segundas do Chorinho tem data, hora e local fixos: acontece em todas as segundas-feiras do ano, a partir das 20h, na Varanda do SESI Rio Vermelho, quando apresenta grupos e artistas que trabalham com o Chorinho. 

 “Ao longo desses doze anos de vida, já realizamos mais de 500 apresentações, envolvendo mais de 60 trabalhos entre grupos, trios, duos e solos musicais.

E tivemos a grata surpresa de receber em nosso projeto em 2012, oriundos da Filarmônica Lyra Ceciliana de Cachoeira, crianças e adolescentes do grupo "Choro de Meninos" e anos depois, já adultos, retornaram ao nosso palco como “Instrumental no Choro”. 

Essa semente brotou. O estímulo dado aos músicos das novas gerações é o legado mais forte do projeto Segundas do Chorinho.

Tivemos a honra de ter, como padrinho, o saudoso Mestre Cacau do Pandeiro, integrante do regional do choro Os Ingênuos, grupo que deu origem ao Projeto, em 2011 ao lado do também saudoso mestre Edson Sete Cordas e, mais recentemente, quem recebeu o bastão e é nosso atual padrinho – outro mestre: Armandinho Macêdo, que sempre nos prestigia com seu ilustre bandolim.

Tudo isso aconteceu e acontece graças à parceria entre os excelentes músicos chorões e as produtoras Hessel e Siri Produções, assim como a imprensa soteropolitana e o nosso fiel público que não se exime de prestigiar o bom chorinho brasileiro”, conta o produtor cultural Augusto Hessel.

Instagram do Projeto

https://www.instagram.com/segundasdochorinho/

O Segundas do Chorinho sempre andou sobre as próprias pernas, com todos os envolvidos dando as mãos e trabalhando juntos para a sua conservação. Pela primeira vez lançamos mão da ajuda do aplicativo Vakinha para a realização dos quatro primeiros meses do ano 13 do projeto, o quadrimestre I, compreendendo os meses de maio a agosto de 2024.

Faça parte dessa iniciativa inspiradora e contribua para a manutenção desse projeto para as novas gerações. 

O IPHAN já reconheceu o Choro como patrimônio Cultural Imaterial brasileiro.

Vamos juntos?

 

METAS  - 

  • 16 apresentações (04 meses);
  • Aproximadamente 80 músicos envolvidos
  • Público presencial estimado em 1500 pessoas;
  • 16 lives online;
  • Público online via lives estimado em mais de 5.000 espectadores;
  • Arrecadação de R$24.000,00 (vinte e quatro mil reais).

Essa ação visa custear as despesas básicas de produção do projeto nos meses de maio a agosto de 2024, compreendendo 16 apresentações / lives.

 

 

Você também pode contribuir via Pix usando a chave: 4567613@vakinha.com.br
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.
© 2024 - Todos direitos reservados