#SaraNosEua - Estagiando Fora!

ID da vaquinha: 228598
#SaraNosEua - Estagiando Fora!
COMPARTILHE ESTA VAQUINHA
URL copiada!
0%
Arrecadado
R$ 0,00
de
Meta
R$ 9.200,00
Apoiadores
0
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

Olá, meu nome é Sara, tenho 22 anos, sou de Imperatriz, interior do Maranhão, Estado que obteve a pior classificação no Ranking Nacional sobre as melhores condições de vida. Mas eu tô aqui para te dizer que ser do pior Estado avaliado do País, não me impediu de sonhar, e sonhar GRANDE. No mês de Março eu embarco para os EUA para estagiar por 5 meses.

Minha história começa muito antes de eu sequer saber o que era um estágio (ainda mais internacional!), ou o que era faculdade. Quando eu só sabia que queria mudar e melhorar de vida e ouvia todos os dias minha mãe repetindo que o caminho era a Educação. Mas eu queria mudar não só a minha, eu queria melhorar a vida para todo mundo. Sempre tive umas ideias maiores que meu juízo mesmo!

No ano de 2013, ingressei na Universidade Federal do Maranhão no curso de Direito. Na Universidade sempre fui muito proativa e dedicada, não apenas às matérias, mas para fazer além. E isso logo abriu portas para mim. Ainda em 2013 atuei como pesquisadora de campo para uma ONG em um Projeto chamado Adolescente Saudável, onde tive a oportunidade de viajar pelo interior do Maranhão entrando em contato com realidades completamente diferentes e reafirmar ainda mais a certeza de que desejo mudança.

No ano de 2014, utilizando o Inglês que com alguns anos de dedicação consegui aprender, fiz parte de um Projeto de Extensão na UFMA chamado Language for Life onde ensinava inglês para quem não possuía condições de pagar um curso de idiomas.

No ano de 2015, ingressei em uma organização de estudantes chamada Students for Liberty Brasil, onde junto a outras pessoas e amigos tive a oportunidade de organizar não apenas palestras e eventos, mas também doações para a Biblioteca Municipal da minha cidade e ainda para a Casa da Criança, por exemplo.

Mas o Salto que dei em relação a minha carreira e oportunidades ocorreu em 2016, quando tendo tudo isso como plano de fundo e outras mil coisas que inexplicavelmente eu sempre estava envolvida, após encontrar algumas Instituições e Fundações que possuem Cursos e Seminários de Verão em áreas que me fascinam resolvi tentar a sorte.

Acabei sendo aceita por VÁRIAS dessas instituições e com bolsa (única forma que eu poderia de fato frequentar o curso). E mesmo assim, diante da desvalorização do real frente ao dólar e minha nada incrível renda de estagiária tive que realizar várias Campanhas para arrecadar o dinheiro necessário.

E consegui. Aos 20 anos de idade realizei o sonho não só de conhecer outro país, e cultura, mas de estudar lá. E foi incrível. Graças ao apoio não só da minha família, mas de amigos, colegas de trabalho e um batalhão de pessoas que acreditaram em mim e na minha história.

A tudo isso, sou grata.

Diante do que vi, vivi e aprendi, eu sabia que tinha que voltar lá. E mantive esse sonho em standby. Até que vislumbrei a oportunidade de estagiar em uma das Fundações que me possibilitou ir a um Seminário de Verão em 2016, e pela qual eu havia me apaixonado pelas pessoas e pela missão que ela carrega.

Me candidatei, passei pelas entrevistas. FUI ACEITA.

O cargo é de Programs Associate na Foundation for Economic Education, o que significa basicamente que vou ajudar organizar os eventos educacionais os quais eu fiz parte. Mas o melhor não é isso. O fantástico é como essa oportunidade vai me ajudar na realização daquele sonho de criança, de mudar e melhorar a vida de quem precisa.

Atualmente sou voluntária no Projeto Educação Mudando Vidas (EMV) onde vamos até escolas públicas (principalmente cidades do interior) levar motivação, inspiração e ser guia para quem nunca pensou poder voar tão alto. Temos o objetivo de expandir o Projeto, e sem dúvida alguma a experiência obtida nesse estágio vai contribuir para expansão do EMV e impactar mais estudantes e de forma melhor, mais eficiente e mais profunda.

Já sei que não é mais só sobre o meu sonho, mas o de todos aqueles que posso ajudar alcançar a objetivos tão altos quanto os que estiverem dispostos a sonhar.

E aí? Me ajuda nessa missão?

 

JUSTIFICANDO O VALOR

O dinheiro é para custear:

O visto especifico (J1) = 1.500 dólares (x3.50 = 5.250)

Deslocamento até a Embaixada em Brasília: 950,00

As passagens para Atlanta = 3.000 reais (estimado)

Total: 9.200 reais

Palestra do EMVEquipe Educação Mudando Vidas

 

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.

Todos os direitos reservados. 2021