Nas enchentes do Rio Grande do Sul, muitos animais foram encontrados sozinhos, assustados, perdidos. Voluntários se uniram e, aos poucos, transformaram a orla do Gasômetro uma antiga usina termelétrica que virou centro cultural em um abrigo improvisado. Ali, mais de 6 mil animais foram acolhidos com amor e cuidado.
Hoje, esse abrigo ganhou um novo espaço: um sítio em Lajeado (RS), que abriga cerca de 100 cães, além de cavalos, patos e galinhas. Este será também o futuro lar de mais 200 animais, que chegarão nos próximos meses para viver em paz, segurança e liberdade.
Para isso, precisamos da sua ajuda. Estamos arrecadando fundos para comprar areia, cimento e demais materiais de construção. Queremos construir novas baias, garantir conforto e segurança, e preparar o espaço para receber todos que ainda estão por vir.
O sítio já conta com um “cachorródromo”, onde os cães podem correr, brincar e, finalmente, viver longe das correntes. Todos têm seu momento de alegria em um rodízio carinhoso. Também estamos nos preparando para receber dezenas de gatos, hoje ainda em lar temporário, que em breve terão seu espaço definitivo.
Este santuário nasceu da dor, mas cresce com amor. Com a sua ajuda, podemos transformar sofrimento em esperança.
Doe. Compartilhe. Construa esse lar com a gente.