
Olá! Eu me chamo Érica Dantas, eu queria rapidamente explicar o motivo dessa campanha.
Um amigo foi surpreendido tarde da noite para prestar socorro á um familiar no bairro de Santa Luzia, na Estrutural, cidade satélite de Brasília/DF. Em seguida ele entrou em contato comigo para que o acompanhasse , uma vez que eu já havia realizado alguns trabalhos sociais no local, porém, todos a noite. Após atender o pedido e encaminhar o morador ao hospital, ele ficou algum tempo na casa de parentes, porque realmente seu estado de saúde exigia cuidados.
Ao retornar para casa, durante o dia, foi possível observar tamanha vulnerabilidade social.
Quando adentramos no lote percebemos que a situação necessitava ir além do que imaginávamos... mas o o que realmente nos sensibilizou foi saber que aquele senhor cuja a situação já é precária, também ajudava outras pessoas em situação de miséria.
Ele permite que duas famílias distintas morem no lote sem cobrar aluguel ou algo que o beneficie financeiramente. Entre estas famílias, uma moradora conhecida como Gil, tem 4 filhos e está prestes a ganhar outro bebê.
Conversando com a moradora, Gil, perguntei-lhe se ela tinha interesse em realizar a laqueadura? A mesma, em seguida, me apresentou uma ata para que pudesse realizar o procedimento, alegando ter tentado outras vezes, sem sucesso.
De modo que, estamos entrando em contato com o Órgão responsável para que possa ajudá-la e no momento em acordo com o proprietário do lote e as demais famílias contamos com sua doação pra que possam ter o mínimo de dignidade.
Com a sua ajuda, tudo será possível!
Precisamos de leite, Mucilon, roupas diversas, principalmente para as crianças, uma cômoda, fogão usado, geladeira usada, tijolos, brita, areia, cimento, ferragens, portas, janelas e se possível cerâmica.
Desde já, obrigada!