
PRECISAMOS SALVAR O MARAVILHOSO COLÉGIO SANTO AMARO!!!
Ele está no limite total para encerrar suas atividades!! não podemos permitir apesar de estarem em condiçoes bastante precárias, se nos unirmos, pois somos milhares, ainda há chance! Deus está sempre no comando para aqueles que tomam atitude.
Há uma petição (http://chng.it/rxnK2BPT7Z) em curso!!! assinem! peçam a todos que conhecem, seus pais, avós, amigos, familiares! Essa petição recolhe dinheiro apenas para impulsionar a mesma e não para o colégio! Mas é importante assinar mesmo sem contribuição.
Assim estamos criando essa plataforma de arrecadação em dinheiro para o colégio diretamente. Mas precisamos da ajuda de TODOS para divulgar esse site “VAQUINHA” . compartilhem por favor essa publicação 2 , 10 vezes por dia.
E PARA VOCÊ QUE NÃO CONHECE ESSA INSTITUIÇÃO TÃO CONCEITUADA E RENOMADA, DESDE DE 1923, AQUI VAI UM POUCO DE NOSSA HISTÓRIA:
As atividades tiveram início no dia 1° de março, em uma casa alugada na Rua do Riachuelo, com apenas 48 crianças. Por trás deste tímido começo, encontrava-se a coragem das Irmãs Remiguia, Ositha, Ana de Jesus e Gongaza.
Em 16 de dezembro de 1924, devido ao aumento do número de alunos, tornou-se necessária a mudança para uma casa maior. Esta era situada na Rua Marquês de São Vicente. Apesar de ampla, possuía um difícil acesso e, com isso, no dia 25 de setembro de 1926, foi realizada a mudança para uma casa na Rua General Polidoro, em Botafogo.
Com o progresso, fez-se necessária uma expansão, que se deu com a aquisição de um conjunto de três casas na Rua Dezenove de Fevereiro, intitulado por "Aldeia Santo Amaro". A construção do atual prédio durou seis anos e a instituição passou a ser nomeada como Colégio Santo Amaro.
MISSÃO: Os princípios básicos da filosofia educacional são pautados no: -
- Espírito de Família: Desenvolvimento de laços de cooperação e responsabilidade entre os alunos e suas respectivas famílias junto à instituição;
- Espírito Missionário: desenvolvimento da auto-confiança, da preocupação pelo bem-estar físico, social e espiritual do próximo, da consciência de suas responsabilidades e do espírito de equipe;
- Espírito de Cultura: desenvolvimento da sólida cultura humano-cristã, visando o combate pela mediocridade, o clima adequado para o desenvolvimento de trabalhos e o aprofundamento dos aspectos físicos, afetivos, intelectuais, sociais e religiosos das pessoas.