Apoie o projeto Mulheres Transformam , uma causa do Instituto Vakinha. Clique aqui!
Como ajudar
Descubra
Como funciona
Buscar
Projetos Sociais / Voluntariado
Salve Nosso Projeto Semeadura Amazônica
ID: 5478894
Mocajuba / Pará
Salve Nosso Projeto Semeadura Amazônica
14 corações recebidos
COMPARTILHE ESTA VAQUINHA
Arrecadado
R$ 1.100,00
de
Meta
R$ 25.000,00
Apoiadores
11
Sobre
Atualizações0
Quem ajudou
Vaquinha criada em: 03/05/2025

Em 2018, começamos um projeto chamado Semeadura Amazônica onde plantamos espécies frutíferas em risco de extinção aqui no Instituto Laurinda Amazônia, na Vila Quilombola e Ribeirinha de Mangabeira-PA. São mais de mil mudas plantadas, dentre elas: bacabeiras, ingazeiros, pupunheiras, mangabeiras, cupuaçuzeiros, taperebazeiros, biribazeiros, açaizeiros, castanheiras e muitas outras, inclusive algumas já em processo de frutificação. 

Entretanto, ano passado, em decorrência das mudanças climáticas e o aquecimento global tivemos a maior seca de toda a história da Amazônia e projeto perdeu mais de 200 pés de frutíferas. 

Para este ano, iremos lutar para resistir a grande seca que está por vir e com isso fazemos um chamamento de todos vocês para que possamos salvar o nosso plantio.

E para isso, idealizamos um projeto de irrigação que consiste em bombear água do Rio Tocantins e irrigar todas as frutíferas, e vamos precisar de caixas d'água, bombas de recalque, encanamentos, componentes de irrigação e mão de obra local de alguns ribeirinhos de nossa Vila.

Instagram: @janeglebia e @institutolaurindaamazonia

Idealizadora: Jane Glebia, Nutricionista Paraense, Mestre em Ciências da Saúde e Pesquisadora de Comunidades Quilombolas da Amazônia.

" Acompanhe a nossa luta e nos ajuda e manter a floresta de pé "

 

 

Você também pode contribuir via Pix usando a chave: 5478894@vakinha.com.br
Denunciar essa vaquinha
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.