Salve o mar da Bahia

ID da vaquinha: 763840
Salve o mar da Bahia
Guardiões do Litoral
Salvador / BA
Arrecadado
R$ 58.789,50
Meta
R$ 20.000,00
Apoiadores
0
Encerrada
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou

 Densas manchas de óleo cobrindo grande parte das praias do Nordeste e chegando nas praias do litoral norte da Bahia. Foi esse cenário que motivou uma articulação de pessoas dispostas a agir para reduzir os danos e chamar a atenção para o grave acidente que estava ocorrendo sem as intervenções necessárias. Assim surgiu o grupo de voluntários chamado Guardiões do Litoral.
De um grupo de amigos para um grupo de whatsapp, atualmente, somos mais de 200 pessoas no grupo central e várias outras pessoas conectadas e dispostas a ajudar, trocando informações em tempo real e formando novas frentes de trabalho de acordo com a demanda. São biólogos, oceanógrafos, profissionais de saúde, químicos, pescadores, profissionais liberais, engenheiros, empresários, comunicadores, educadores físicos, militares, salva-vidas que têm em comum a preocupação com o meio ambiente e o sentimento de pertencimento.
Estamos nos desdobrando incansavelmente para tentar limpar as praias, recifes e estuários que continuam sendo atingidos e impactados pelo óleo. Além disso, estamos trocando informações e articulando com diferentes atores para conseguir os equipamentos necessários à realização da limpeza das praias em segurança. Evitar o contato com o óleo é fundamental para que não coloquemos em risco a saúde dos voluntários e da população em geral que, infelizmente, continua frequentando as praias contaminadas.
Ninguém sabe de onde vem e o quanto de óleo ainda está por vir, mas sabemos que há muito trabalho a ser feito. O trabalho manual voluntário é essencial e amplamente utilizado em desastres com óleo. Quanto mais pessoas unidas e dispostas a agir, maior será o nosso êxito em reduzir os danos e mais forte será nossa corrente de guardiões do litoral. Juntos somos mais fortes!
Atenciosamente, Guardiões do Litoral

Denunciar essa vaquinha
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.
icone de mensagemfaleconosco@vakinha.com.br
Elementos SVG

Curta e compartilhe nossa página no Facebook

Todos os direitos reservados. 2019