
Caros amigos, leitores e cidadãos comprometidos,
Enfrentamos um momento crítico que ameaça não só o Jornal Cidade Notícias, uma instituição de quase duas décadas, mas também o tecido democrático de nossa querida cidade de São Ludgero.
O Jornal Cidade Notícias tem servido fielmente à nossa comunidade há quase 20 anos. Contudo, nos últimos meses, este bastião do jornalismo independente foi punido, quase que silenciado, por fazer o que faz de melhor: relatar a verdade. Reportagens exclusivas e relevantes provocaram desconforto na classe política local, que retaliaram da única forma que souberam que poderia ferir de verdade: cortando a publicidade e, assim, tornando a operação do jornal insustentável.
O Jornal Cidade Notícias sempre se pautou pela independência e integridade jornalística. Quando essas qualidades se tornam uma "ameaça", sabemos que a democracia está em perigo. Quando o poder político tenta silenciar um órgão de imprensa para expor verdades inconvenientes, todos nós sofremos.
Recentemente, uma nova diretoria substituiu o comando do Jornal Cidade Notícias, fundando uma nova energia e foco renovado na missão editorial. Embora a linha editorial tenha mudado para refletir os tempos modernos, a essência e a identidade histórica que fazem parte da alma de São Ludgero continuam intactas.
Num mundo digital, o charme e a substância do jornal impresso permanecem inigualáveis. É um registro tangível de nossa vida coletiva, uma forma de jornalismo que exige um grau de reflexão e profundidade que muitas vezes se perde na cacofonia online.
Não podemos permitir que esta instituição valorosa seja eliminada por táticas mesquinhas e vingativas. Estamos lançando uma vaquinha virtual para manter o acesso ao farol do Jornal Cidade Notícias. Pedimos sua contribuição, não apenas como um donativo, mas como um investimento na transparência, na liberdade de imprensa e no futuro democrático de São Ludgero.
Clique aqui para contribuir e tornar-se um guardião da verdade em São Ludgero!
Hoje, pedimos que você se junte a nós nesta luta essencial. Juntos, podemos fazer mais do que salvar um jornal; podemos reafirmar os princípios que sustentam nossa sociedade livre.
Com profunda gratidão e renovada esperança,
Equipe do Jornal Cidade Notícias