Investi tudo o que eu trouxe para o Brasil em um projeto para ajudar o Brasil. Infelizmente fui vítima da falta de integridade, ciúme, inveja e surpresas desagradáveis. Mas eu também recebi muita ajuda e calor humano de quem não tinha quase nada. Por isso eu sei que não vou desistir.
Eu estou reagindo e preciso imediatamente da ajuda de todos vocês.
Cheguei na França apresentando em francês a chamada da TV5 para a emissão da programação do documentário Samedit 24 horas sobre o Rio de Janeiro no ano 2000, registrada paralelamente com a Velha Guarda da Mangueira. Chamada transmitida durante vários dias, para mais de 150 países.
Em 2007 voltei para o Brasil com a maior parte das despesas pagas pela administração do governo francês, para aprender a diversidade da minha própria cultura, beneficiando de um estágio de 50 horas em 10 dias de aulas de aperfeiçoamento em ritmos e percussões do Brasil, com os melhores professores selecionados em cada especialidade.
Estágio financiado pelo AFDAS (Assurance Formation des Activités du Spectacle) que é um seguro de formação.
Graças aos encargos sociais pagos como “ Artiste du Spectacle Vivant ” durante 7 anos. O que significa um mínimo de 507 horas de espetáculos por ano, equivalente a 43 cachês (ou datas) por cada dossiê periodicamente depositado no território francês.
Em 2009 mudei do estatuto de Intermitente de Espetáculos para obter o Numéro Siret : 51306263800012 na França que é o equivalente ao CNPJ brasileiro, e poder agir para ajudar o Brasil. Assim, montando um atelier no território brasileiro para fabricar e exportar cenários, fantasias, instrumentos artesanais alternativos, etc; para a minha utilização profissional de tudo que desse para produzir e encaixar no meu novo código APE “ des Arts du Spectacle Vivent “.
Em 2010 voltei para o Brasil gerando empregos na construção do atelier que além de ter tido uma proposta produtiva para fabricar e exportar arte; também tinha paralelamente uma proposta social, de democratização do acesso consciente aos estímulos Visuais, Auditivos, Cinestésicos, Olfativos e Gustativos, (VACOG).
Pois acredito fervorosamente que a valorização dos Prazeres Sensoriais Promovem a Paz.
"Ser Vivo Feliz é ser vivo Bem Ocupado"
As condições de conforto do nosso povo nem sempre são as melhores, o que considero ser um grande erro para a desbrutalização do trato social, para a saúde física e mental, para a valorização da integridade natural e instintiva no cotidiano de todos.
Todos nós precisamos de saúde, paz, conforto, prazer e algo mais. Não devemos ter vergonha das verdades e nem devemos ostentar futilidades. Porém valorizar a alegria contagiante e a percepção admirativa é essencial para a inteligência emocional de qualquer níveo social.
Prazeres Sensoriais - Alegria Contagiante - Percepção Admirativa - Integridade
Como cidadã brasileira de origem humilde, comecei a trabalhar aos 12 anos de idade vendendo Mate Leão no Maracanã, de jaleco cor de abóbora, durante 4 anos, até aos 16 anos. Em vários pontos do estádio: em frente a rampa de acesso que separava as torcidas ou do lado da patamo da PM onde presenciei muitas cenas de violência me escondendo deitadinha na prateleira interna do balcão. Em seguida depois de uma reforma no estádio fui promovida para trabalhar no balcão da Tribuna de Imprensa em frente a entrada das cabines de rádio. O que me proporcionou a oportunidade de fazer um teste para me tornar artista do Scala do Rio de Janeiro, onde desfilei em vários destaques alegóricos, interpretei e dancei durante 2 anos, 6 dias por semana dirigida pelo grande diretor da TV Globo Maurício Sherman.
Toda essa experiência foi o passaporte para eu poder viajar o mundo contratada para me apresentar em mais de 10 países representando com muita satisfação a diversidade da nossa cultura brasileira.
Quando eu voltei para o Brasil em 2010 vendo o disperdício do potencial humano, cheia de fé e razões, com uma proposta de não julgar e ajudar a todos. Tomei rasteiras consideráveis que provocaram efeitos imprevisíveis não só em mim. Então precisei reagir e agir me adaptando as dificuldades da minha nova condição.
Depois de vender quase tudo (atelier, carro, terrenos, ferramentas, instrumentos e coisas pessoais) a preço de banana, pra sobreviver e cuidar de quem estava na minha dependência, decidi buscar alternativa como artista de rua (voz de gogó, violão e cartola artesanal), o que foi muito gratificante e saudável.
Adorei o contato direto com o povo, receber elogios novamente foi muito importante para eu renovar a minha força.
Aqui no Brasil sobrou apenas um único e maravilhoso terreno, que não vou vender, pois é perfeito para eu continuar o projeto.
Posso até contar algumas das inúmeras tristezas se necessário for; mas prefiro por convicção e resistência carregar as bandeiras positivas.
Agora eu estou precisando urgentemente da ajuda de todos vocês, para eu poder pagar o atraso de cinco anos de mensalidades, na minha unidade de auto armazenamento (Self Storage) lá na França.
Este atraso foi milagrosamente acumulado devido a compreensão do diretor, que acompanhou a minha crítica situação constatando a minha boa fé. Ele recentemente conversou com uma gentil assistente social do consulado francês do Rio de Janeiro que também testemunhou alguns detalhes dessa minha crítica e complexa situação; dando-me este último prazo para eu não perder toda a minha estrutura artística e de vida; que eu conquistei no território francês, durante 10 anos de muito trabalho e dedicação incondicional, agindo para fazer o que é correto.
Esta dívida lá na França é de um total de 7.500 euros, e estando aqui no Brasil fica muito difícil para eu conseguir pagar. Soma que lá na França representa apenas um pouco mais de 7 salários mínimos mensais.
Neste momento estou REALMENTE com muita URGÊNCIA e preciso da sua CONTRIBUIÇÃO IMEDIATA, mas mesmo quando acabar a campanha na plataforma do Vakinha online, você poderá continuar me ajudando de várias formas na realização e na evolução constante do projeto elaborado para ajudar a melhorar o mundo de todos.
QUALQUER VALOR FARÁ A DIFERENÇA NA SOMA
A plataforma do Vakinha online determinou em reais um limite mínimo e máximo para as contribuições.
A contribuição mínima é de R$25,00 e a máxima é de R$ 20.000,00.
Imprima o seu Boleto Bancário ou Utilize o seu Cartão de Crédito na plataforma do Vakinha online.
O seu comentário opcional também é muito importante e será exibido na janelinha (quem ajudou) acima do vídeo na descrição desta campanha.
Prezado colaborador me envie o seu contato email, me informando a sua localidade no Brasil ou na França, para que eu possa assim que possível, retribuir calorosamente com presentes artesanais produzidos no próximo atelier, e também para que eu possa convida-los para as futuras festas, jantares e eventos multi-sensoriais.
Contato discreto para colaboradores: miriam.monteirofernandes@gmail.com
CONTA PARA DEPÓSITO ANÔNIMO NO BRASIL
BANCO DO BRASIL
AGÊNCIA: 0597-5
CONTA POUPANÇA: 98.920 -7
TITULAR DA CONTA: Miriam Monteiro Fernandes
Siga-me no Facebook Miriam Monteiro Fernandes para acompanhar o meu progresso.
https://www.facebook.com/miriam.monteiro.fernandes
Inscreva-se (neste canal YouTube) seguindo o link abaixo, para assistir aos vídeos em que estarei desenvolvendo pensamentos, ideias e detalhes do projeto para fornecer a minha contribuição na evolução reflexiva de todos.
https://www.youtube.com/channel/UCzWhn3RyaBQfnwIg_vZ9AUg
O nome deste canal YouTube é: Miriam Monteiro Fernandes
Procure e Ache: links dos outros canais em desenvolvimento que publicarei na descrição dos vídeos deste canal YouTube.
Se você não puder me ajudar com dinheiro. POR FAVOR: CURTA, COMENTE, INSCREVA-SE E COMPARTILHE.
Agradecidamente Miriam Monteiro Fernandes
Rio de Janeiro - RJ