
Salve a Associação dos Ex-combatentes do Brasil situada em Nova Iguaçu!!Precisamos arrecadar R$10.000,00.
Somos uma instituição sem fins lucrativos que depende de doações para sobreviver! Nós cuidamos dos interesses da população e dá família da Força Expedicionária Brasileira (FEB). Um resumo sobre a história da nossa origem: Durante a Segunda Guerra Mundial, em 1942, o Brasil ajudou os norte-americanos na libertação da Itália, que, na época, ainda estava parcialmente nas mãos do exército alemão. Nosso país enviou cerca de 25 mil homens da Força Expedicionária Brasileira (FEB), e 42 pilotos e 400 homens de apoio da Força Aérea Brasileira (FAB). Em 1945, no fim da Guerra, os pracinhas criaram as Associação de Ex-combatentes do Brasil espalhadas por vários estados do país. Essas instituições foram criadas com o objetivo de apoiar a sociedade através de várias projetos sociais e informar e reviver os feitos históricos de sua batalha. Depois de anos essas instituições foram esquecidas e hoje estão em risco, precisando de muita ajuda para cuidar dos veteranos em situação de risco, para cuidar da reforma das instituição e para implementar novos projetos sociais. Sem verbas é impossível! Hoje, esses verdadeiros Heróis são idosos com 95 à 105 anos. Muitos já se foram, porém muitos ainda resistem bravamente os desafios do tempo. Para manter o sonho desses heróis de pé, precisamos do seu apoio. Com sua contribuição ajudaremos a manter viva a história de nossos pracinhas. Nossos Heróis brasileiros ajudaram a tombar Adolf Hitler e suas forças nazistas. “A história de qualquer nação guarda consigo um passado de glórias e reveses que juntos contribuíram para moldar suas tradições e a alma de seu povo. Com o Brasil não foi diferente. Hoje somos produto das conquistas de nossos antepassados, o que nos impõe o justo dever de enaltecer a memória daqueles que colocaram incondicionalmente os interesses do país acima dos próprios”.
-Almirante de Esquadra Almir Garnier Santos- (Comandante da Marinha).