Cover poltronas
Vakinha avatar

Vakinha de
Prematuridade Brasil
Porto Alegre/RS

S.O.S. Prematuro (HC Recife)

Objetivo
R$ 23.000,00
Arrecadado
R$ 130,00

O HC de Recife precisa muito de 25 cadeiras para que as mães de bebês internados na UTI Neonatal possam amamentar seus bebês e realizar o Método Canguru, contato pele a pele essencial para o bom prognóstico e o vínculo afetivo e acelera o desenvolvimento dos prematurinhos.

Criada em
22/11/2017
Encerra em
24/02/2018

Associação Brasileira de Bebês Prematuros lança campanha S.O.S. Prematuro

A ação visa a AJUDAR hospitais públicos que necessitem de materiais e equipamentos essenciais para o bom atendimento aos bebês prematuros e suas famílias.

Segundo uma pesquisa desenvolvida pela ENSP/Fiocruz “Nascer no Brasil”, de 2016, existe uma baixa adequação desses serviços com financiamento público no Brasil e a campanha tem como objetivo dar o primeiro passo para mudar esse paradigma.

A cada 30 segundos um bebê morre em consequência do nascimento antecipado. A média mundial de nascimentos de prematuros é de 10%, sendo que no Brasil esta taxa chega A 12%, o que faz do país o 10º no ranking de nascimentos prematuros.

Os Estados com maior prevalência de prematuridade são Minas Gerais, Distrito Federal, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. Os mineiros lideram o ranking de nascimentos com 12,9% e são seguidos por São Paulo e Distrito Federal, que dividem o segundo lugar com um percentual de 12,6% de nascidos prematuros.

Novidades (0)

Quem ajudou (2)

  • Esneilton Oliveira do Nascimento
    em 09 de Dezembro de 2017

  • anônimo
    em 26 de Novembro de 2017

Denuncie

Iremos verificar sua denúncia e entrar em contato com o dono da Vakinha.