Como ajudar
Descubra
Como funciona
Rumo ao Portugal - 2024 Masters Skyrunning World Champs
Esportes / Atletas

Rumo ao Portugal - 2024 Masters Skyrunning World Champs

ID: 4341467
Sou o Michel Schrameck, 48 anos, corredor de trail desde 2001, com períodos altos e baixos, devido a minha vida de pai de 2 filhas e especialmente a minha doença autoimune (Espondilite Anquilosante) que me deixou com tantas dores nas articu ver tudo
Sobre
Atualizações
Quem ajudou
Vakinha Premiada
Selos recebidos
Vaquinha criada em: 02/01/2024

Sou o Michel Schrameck, 48 anos, corredor de trail desde 2001, com períodos altos e baixos, devido a minha vida de pai de 2 filhas e especialmente a minha doença autoimune (Espondilite Anquilosante) que me deixou com tantas dores nas articulações que eu quase não conseguia me mexer.

No fim de 2021 Deus me permitiu sair de um período muito difícil que me deixou sem atividade quase 2 anos pois a doença tinha afetado a minha perna esquerda, no joelho e no pé. Fiquei muito perto depressão pois me sentia tão inútil. Durante este período eu sonhava de poder voltar a correr um dia. Eu me imaginava correndo nas montanhas do Brasil. E esta imaginação se tornou uma vontade tão forte que consegui transformar ela em realidade!

No inicio eu não conseguia correr, então tive que recomeçar a partir de zero, caminhando um pouco. E fui aumentando as distâncias. Meu corpo respondia bem. Comecei então a correr, bem devagar e em 2022 fiz algumas corridas da região. Um ano depois, eu tinha recuperado mais ou menos o meu melhor nível na corrida e hoje alcancei o melhor nível da minha vida. Em agosto 2023 fiz a La Mision - prova considerada como a maior prova de corrida de montanha de Brasil com seus 80km e 5500m de altimetria, terminando decimo-segundo geral e terceiro na categoria. Em outubro 2023 participei da seletiva do campeonato Skyrunning Master na Insanity Forno Grande (50km, 3100m+), me classificando sexto geral e primeiro na categoria.

Eu nunca tinha pensando uma vez que um dia da minha vida eu ia poder representar um pais! E Deus me deu esta oportunidade a 48 anos de idade! Eu acho que ele me permitiu isso para poder inspirar e incentivar outros. Mostrar para os portadores de espondilite anquilosante que nada é perdido. Sim, é possível sair das inflamações e voltar a ter uma vida normal, e até ganhar provas. Eu quero gritar isso para todo mundo ouvir! Quando deixamos Deus no controle os limites apenas ficam na nossa mente. Se acreditamos e sonhamos, é possível gente! A corrida do 2024 Master Skyrunning World Championships acontecerá dia 13/04/2024 em Vouzela no Portugal. Eu participarei da Zela Ultra Marathon Skyultra com 55km e 3600m de altimetria, e conto com a sua torcida!

Porém pessoal, no Brasil o Skyrunning não recebe incentivos do governo. Cada corredor do time Brasil de Skyrunning tem que pagar todos os custos da viagem e da hospedagem no Portugal. Falei com o meu prefeito e ele me garantiu que ajudará na viagem, mas uma semana de hospedagem no Portugal e os outros custos não são pequenos! Agradeço demais todo mundo que participará desta vaquinha, mesmo com um valor módico. Você não somente me ajudará pessoalmente a efetuar esta viagem, também me ajudará a representar o Brasil na cena internacional, a inspirar  outros atletas, e especialmente mostrar a todos os portadores de doença autoimune, e todas as pessoas que passam por períodos complicados, que tem que acreditar na recuperação e nunca escutar quem fala negativamente que não vai poder. Acreditem! Eu me sentia perto da morte, e agora me sinto renascido!

Obrigado a todos! 🙏🙏🙏 Com a ajuda de Deus e de vocês carregarei as cores do Brasil e conseguirei um resultado bom no mundial!

Qualquer valor que não teria sido usado no mundial será usado na corrida Resta1 / Backyard Ultra “Só Deus Sabe” que organizarei em maio de 2024, ou em doações.

Tudo o que você precisa saber sobre o Vakinha
Arrecadado
R$ 2.201,65
de R$ 7.000,00
Corações Recebidos
43
Apoiadores22
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.