
Meu nome é Rafael e estou organizando essa vaquinha para apoiar o Renan Gabriel Palumbo, um jovem de 20 anos, morador de Bragança Paulista, que está transformando a própria história com muito esforço, disciplina e um sonho grande: participar do Ironman, uma das provas mais desafiadoras do mundo.
O Renan enfrentou muitos desafios na juventude. Era briguento, se envolvia em confusões e não tinha um rumo certo. Mas tudo mudou quando ele passou pela Casa Pequeno Mundo, onde teve apoio, orientação e acesso à educação. Foi lá que ele fez o curso de Edificações, que lhe deu qualificação profissional e um novo sentido de responsabilidade.
Hoje, Renan mora sozinho, trabalha na USF (Universidade São Francisco), e mantém uma rotina regrada de treinos. Mesmo com poucos recursos, ele não deixou o sonho de lado. Recentemente, o único tênis que usava rasgou, e só conseguiu continuar os treinos porque um amigo meu, que também é corredor, fez a doação de um par usado — que está quebrando um galho, mas não é o ideal para os treinos intensos que a preparação exige.