
Me nome é Patricia e sou irmã do Rogério.
Rogério é portador de duas doenças raras. Retinose pegmentar progressiva e distrofia muscular progressiva, ou seja, ele não enxerga e nem anda. Atualmente está com 54 anos e vive com meus pais. Minha mãe tem 75 anos e meu pai 77. Ambos cuidam dele com nosso suporte. Rogério depende deles para todas as atividades diarias tais como: comida na boca, banho, remedio, colocar e tirar da cama bem como outros cuidado para uma pessoa com suas limitações. Ate para beber uma água ele é dependente. Uma vida bem restrita. Pouco tempo perdeu a aposentadoria que dificultou os gastos com ele, pois alimentação dele é balanceada e meus pais com salário deles não consegue suprir tudo. Nós da família tentamos cada um a seu modo, ajudar como podemos. Meus pais perdeu o caçula em um acidente de carro o debitou bastante eles.
Minha mãe tem sérios problemas de coração e 4 ponte de safena. Ano passado minha irmã foi entubada pelo covid e ficou entre a vida e morte e atualmente sofre com as sequelas disso. No mesmo período sobre pressão e por medo de perde mais uma filha, minha mãe infartou novamente. Ainda tendo minha mãe recuperando do infarto e minha irmã debilitada do covid, meu pai infartou também. Foi um ano pesado e muita pressão. Após isso, descobrir outra aneurisma. Eu já tinha rompido uma aneurisma 2019. Estou afastada sem remuneração a dois anos aguardando decisão do INSS.
Mas diante disso tudo, não podemos perder a fé.
Tentamos ajudar o Rogério de todas as formas.
Ele tem alguns sonhos e um deles é poder ir para praia.
Como se fosse um último pedido e não temos. comdiçoes de realizarmos isso para ele no momento.
Tenho receio de não realizar isso para ele e gostaria de fazer a última vontade dele..
Bom…
Este é num pequeno resumo da vida dele e as portas da casa dos meus pais estão abertas para qualquer um queira visitá-lo e entende melhor seu mundo.
Rogério é muito inteligente e ótimo para conversar.
Apesar de uns tempos para cá, tem estado com dificuldade para expressar devido ao estado avançado da gravidade de sua doença.
Bom…
É isso ai…
Apenas realizar o sonho dele de levá-lo para praia.
No caso como ele é muito debilitado, teria que ter acompanhante nessa viagem.
Seria eu que ao qual como irmã conheço os cuidados dele e alguém para suporte total.
Pois uma pessoa somente não consegue cuidar dele.
Se tiver alguém que possa ajudar na realização desse sonho, fico imensente grata.
Já conseguimos um lugar que alguém cedeu o apartamentos.
Mas falta o dinheiro para os demais custo.
Quem puder ajudar nessa realizaçao, ficaremos muito grata.
Deus abençoe a todos.
Colocamos a disposiçao para qualquer duvidas né estamos de portas abertas para receber a todos.
Obrigada