Cover capa quadrada
Thumb capa quadrada hino

Vakinha de
Prem Ramam
Rio de Janeiro/RJ

Retribuição para "Sri Rudram" por Prem Ramam

ID da vaquinha: 401133

Copiar url:

Objetivo
R$ 1.060,00
Arrecadado
R$ 125,00
$ contribua

Om Namah Shivaya! Através desta Vakinha venho buscar o apoio financeiro de todxs que apreciam meu trabalho de cantor e produtor, e que utilizam essas canções em seus trabalhos, meditações, dinâmicas de grupo, etc, ou venham a utilizar, além da própria satisfação pessoal. ;) Conto com o apoio dessa Rede de Luz para cocriarmos juntos esta e outras produções que estão na fila ♫♪ GRATIDÃO SEMPREEE! ;)

Criada em
10/11/2018
Encerra em
09/02/2019

Olá queridas relações! Estou de volta oferecendo mais uma produção "interdependente" ;) que se nutre pelo apoio financeiro/a energia material daqueles que apreciam meu trabalho de produtor musical, cantor e compositor, e que já utilizam essas canções em seus trabalhos, meditações, dinâmicas de grupo, etc, ou venham a utilizar, além da sua própria satisfação pessoal. ;) Conto com o apoio dessa Rede de Luz para conseguir viabilizar esta e muitas outras produções musicais que estão na fila e poderão ganhar o mundo com o suporte de vocês! ♫♪ ♥ GRATIDÃO IMENSA! :)

Este é o poderoso Sri Rudram -- hino védico dedicado ao Senhor Shiva -- muito conhecido por ser uma oração forte de quebra de contratos, mau-olhado, proteção e transmutação de energias mais densas.

Este é o hino védico que mais tenho me dedicado a aprender nos últimos tempos. Desde que o ouvi pela primeira vez na Índia, em Prashanti Nilayam, Puttaparthi (ashram do Bem-Amado Bhagavan Sri Sathya Sai Baba) decidi comprar o livro dele para aprender a entoá-lo, pois lá ele é recitado todos os dias, na época antes da entrada do Swamiji entrar no salão. Me encantava ouvi-lo, mesmo sem entender qualquer palavra dele, mas apenas pela forte conexão que me remetia intuitivamente a esse poder transmutador que é a frequência do Senhor Shiva.

E após ter a primeira experiência com este hino numa temporada do Bem-Amado Sri Prem Baba, decidi resgatar aquele livrinho que estava guardado desde a minha 1a viagem à Índia para definitivamente aprendê-lo. ;) Lembro que foi em outubro de 2015 quando iniciei esse estudo, e hoje após esses anos, percebo como o mantra vai criando raízes e sendo encorporado aos poucos no meu sistema.

Não posso deixar de citar a grande realização de ter tido a oportunidade de entoá-lo recentemente na visita de Sai Baba em Forma Sutil com uma delegação de indianos que acompanharam o Sai Baba encarnado desde muitas décadas, e para minha surpresa um deles, estudioso dos Vedas, ter elogiado minha pronúncia como muito apropriada. :) ♫♥♪

Aqui ofereço a primeira parte do Hino, chamada Namakam. Assim que possível gravarei a segunda parte, Chamakam.

. . .

"Shri Rudram é um hino de 'stotra' ou homenagem a Rudra (um epíteto de Shiva) tirado da Taittiriya Samhita do Krishna Yajurveda (TS 4.5, 4.7). O Chamakam é adicionado pela tradição das escrituras ao Shri Rudram. O texto é importante no Shaivismo, onde Shiva é visto como Deus.

Shri Rudram também é famoso por mencionar o mantra sagrado Shaivite "Aum Namah Shivaya", que aparece no texto do Śatarudrīya na oitava anuvaka de Taittiriya Samhita (TS 4.5.8.1). Também contém o Mantra "Aum namah bhagavate rudraya" e o Mahamrityunjaya Mantra.

Shri Rudram consiste em dois capítulos (praśna) do quarto kāṇda (livro) da Taittiriya Samhita, que é uma parte do Krishna Yajurveda. O nome de ambos os capítulos são Namakam (capítulo cinco) e Chamakam (capítulo sete) respectivamente. O Namakam de Shri Rudram (capítulo cinco) descreve o nome ou epítetos de Rudra, que é um aspecto indutor de medo de Shiva. Além disso, o devoto pede que o aspecto benevolente de Shiva seja invocado, em vez do terrível aspecto de Rudra, além de pedidos de perdão dos pecados. O Chamakam (capítulo sete) pede a realização de desejos. Cada capítulo consiste de onze anuvākas ou hinos.

Os anuvākas ou hinos de Namakam correspondem aos onze hinos de TS 4.5, com o hino final estendido por mais oito versos, incluindo o Mahamrityunjaya Mantra. Om Namah Shivaya também é derivado do Shri Rudram, ele aparece (sem o OM) em TS 4.5.8.l. Os anuvākas ou hinos de Chamakam correspondem a TS 4.7, pede a Deus pelo cumprimento dos desejos.

Os primeiros hinos de homenagem a Rudra são os Śatarudriya encontrados no Yajurveda (TS 4.5.1-11, VS 16.1-66). C. Fuller afirma que Shri Rudram é baseado em Śatarudriya."

*fonte: en.wikipedia.org/wiki/Shri_Rudram

ACOMPANHE A ENTOAÇÃO DO HINO COM ESTE TUTORIAL (inglês) ))www.sssbpt.org/sri-rudram/instructions-to-user.htm

. . .

 

Que a devoção colocada aqui, em cada nota tocada, em cada palavra cantada e som cuidadosamente inserido nesta gravação, possam nos inspirar nessa conexão com o Senhor Shiva, nesses tempos em que rezar pela Misericórdia Divina e reconhecimento/remissão dos nossos equívocos se faz tão necessário. 

Com votos de muita conexão e devoção através da grande Musa Música, Prem Ramam

Baixe aqui gratuitamente e compartilhe com a sua rede, por amor ))) https://soundcloud.com/somdaluz/sri-rudram-namakam

*QUALQUER QUANTIA DEPOSITADA É VÁLIDA! Aqui na Vakinha.com o mínimo é 20 reais, mas se você só puder 5, 10, ou 15 reais, te passo os meus dados bancários (BB) pra depositar o valor que te for viável no momento. Gratidão!* 💫🎶 E se você puder mais, te agradeço muito também pela generosidade da sua oferta! :)

 

Vakinhas em aberto que você ainda pode colaborar: Retribuição para "AshtaLakshmi Stotram" por Prem Ramam ))) https://www.vakinha.com.br/vaquinha/retribuicao-para-ashtalakshmi-stotram-por-prem-ramam Hino Nacional como Oração pelo Brasil ))) https://www.vakinha.com.br/vaquinha/hino-nacional-como-oracao-pelo-brasil-por-prem-ramam Campanha de Retribuição - Homestudio do Ramam! ))) https://www.vakinha.com.br/vaquinha/campanha-de-retribuicao-homestudio-do-ramam

$ contribua

Novidades (0)

Quem ajudou (3)

  • Bruno tostes de Aguiar
    em 02 de Dezembro de 2018

  • Vitória Fortes
    em 14 de Novembro de 2018

  • Izabel Donalisio
    em 12 de Novembro de 2018

Denuncie

É necessário estar identificado para fazer uma denúncia. Registre-se ou faça login.

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.