Como ajudar
Descubra
Como funciona
Ressuscitarei das cinzas
Empreendedorismo / Empresas
Rio de Janeiro / RJ

Ressuscitarei das cinzas

ID: 5399005
Eu sou Luzia de Souza Ramos Alves, Em 2015 aluguemos uma loja próximo  a minha casa ;Para montar uma mercearia de bairro ,pois  havia perdido uma irmã com 49 ano diagnosticada com câncer no pâncreas  com metástase ,e essa irmã  que cuidei , ver tudo
Sobre
Atualizações
Quem ajudou
Vakinha Premiada
Selos recebidos
Você pode ajudar via Pix usando a chave:
5399005@vakinha.com.brCopiar link
Vaquinha criada em: 17/03/2025

Eu sou Luzia de Souza Ramos Alves, Em 2015

 aluguemos uma loja próximo  a minha casa ;Para montar uma mercearia de bairro ,pois  havia perdido uma irmã com 49 ano diagnosticada com câncer no pâncreas  com metástase ,e essa irmã  que cuidei ,durante um banho me abraçou e fez um pedido “Luzia cuida do meu filho ( Odair) ; ele só tinha ela por ele na vida " .

Odair é um adulto especial  e sofre  com esquizofrenia e envelhecimento precoce .(Ele não gere sua vida )

Então assumi a guarda dele ,e precisava sair para trabalhar em bairros retirados ;Deixando ele a mercê de olhares de vizinhos.

Esse foi um dos motivos que precisei montar essa mercearia ; o outro motivo que trabalhava em obras e me sentia cansada com muitas dores no corpo ,pôs já passava dos 40 anos de idade e com mais de 20 no ramo , com sequelas do mesmo .

Abrir a mercearia informalmente , dois anos depois me formalizei , legalizando , fui acrescentando itens ,comprando os equipamentos com muito sacrifícios; Enfim fui acrescentando itens separando os setores e se tornou um mercadinho de bairro ,onde foi aceito pelos moradores , por ter mercadorias de  qualidades e preços acessíveis .

Em 2019 ; enfrentei  a crise da covid-19 ,foi difícil mas conseguir superar , já estava  me reerguendo e colocando as contas em dias .

Em 2023 ,fui surpreendida por um acidente inesperado ,na loja .

A um espaço um mezanino acima da loja que é forrado de madeira .

A dona da loja resolveu alugar para uma família ,mas o lugar não estava preparado pra tal; Havia uma caixa d'água de 1000 litro danificada ,porem com agua ; A dona da loja arrumou um s.r. de idade “vizinho para retirar  a caixa d'água ”ele não esvaziou achando que podia pegar no ombro  “e essa despencou com mais 500 litros de agua ”.

Enfim molhou todas as mercadorias e a agua atingiu a rede elétrica e teve retorno no neutro  criando força  e todas as tomadas da rede 127v  se tornou 220v ; Como não tinha conhecimento  do que poderia acontecer  não desliguei os aparelhos ;No dia seguinte me deparei com todos os aparelhos 127v , queimados .

3 computadores com 1 do sistema de pdv 

Uma geladeira de auto serviço  de 3 portas  .

Uma geladeira  expositora de uma porta .

Um sistemas completo de câmeras com dvr  ,3 monitores  e 7 câmeras.

Havia 15 dias que avia sido trocado  ; e os itens da mercearia ,só aproveitei o que era de plástico ;Após esse acontecido ela voltou com o mesmo sr para mexer na instalação do banheiro que a inquilina chamou dizendo que estava entupido ,ele foi  desentupir e estourou os canos  caindo agua de esgoto  encima da ilha de congelados ,que  armazenava  caixas de frango linguiças salsichas e etc.

Quando cheguei pela manhã me deparei com os alimentos  coberta por esse liquido escuro  e fedorento.

Perdi tudo ,descartei todos os alimentos perecíveis da ilha de congelados  em sacos de raçoes ,utilizando creolina para inutilizar .

Eu havia acabado de abastecer o comercio  para o mês( só de alimento foram 15 mil reais );onde uma amiga me emprestava o cartão de credito do esposo dela . 

Eai  me deparei em uma situação onde eu tinha 15 mil reais para pagar e não tinha a mercadoria e nem os freezers para expor ,e só sobrou 3 aparelho funcionando que são 220v .

1 balcão de açougue e um expositor auto serviço de bandeja de carne ; e esses dois eu vendi muito barato por menos pela metade do preço para poder ter giro “parei com carnes”.

A proprietária , me pediu para não aciona-la na justiça  por que éramos duas mulheres do bem e íamos resolver juntas, sendo que  ela é uma senhora de idade , doente depende dessa renda para comprar alimento e pagar sua casa que é financiada pela caixa .;enfim não tive e não tenho como cobrar o preguiço dela .

Comecei a trabalhar  fora fazendo bicos para poder cobrir os gastos ( cartão aluguel abastecimento tudo ).

E eu carregava a esperança de que ia conseguir me reerguer .

Mas foi ficando cada dia mais difícil , com pouca mercadoria faltando muitos itens ,prateleiras  cheia de buracos , sem expositores , por que não tinha dinheiro que não tinha dinheiro pra concertar .

E os clientes foram sumindo aos poucos enfim ,minha mercearia se encontra falida e adquirir  dividas  e problemas de saúde.

E me encontro com alugueis atrasados ,por que só consigo ganhar algum dinheiro domingo por que vendo frango assado , e não é o suficiente para pagar as dividas ,por que tiveram juros e triplicou .

e hoje me encontro triste e por isso preciso desta ajuda ,metade é pra pagar as dividas e juros , e a outra metade é colocar aluguem em dia concertar aparelhos e implantar novamente o sistema de pdv que perdir a licença que no pude pagar a manutenção e também não havia os aparelhos funcionando ( impressora térmica ,leitor de cód. de barras, monitor , ) a empresa até me ofereceu  para financiar outros aparelhos, mas não quis por que não tinha condições em fazer mais uma divida.

 

  E finalizando essa é a minha historia verdadeira  , e hoje tenho 58 anos e adquirir depois disso tudo (hipertensão, pressão alta ,cefaleia ,diabetes, doença nos ossos , tomo remédio pra dormir) ;

Preciso de ajuda urgente para que eu possa voltar a viver e cuidar melhor do meu sobrinho (especial) por que não tenho paz e nem tranquilidade .

Tudo o que você precisa saber sobre o Vakinha
Você também pode contribuir via Pix usando a chave: 5399005@vakinha.com.br
Arrecadado
R$ 5,00
de R$ 100.000,00
Corações Recebidos
15
Apoiadores1
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.