
A existência de algumas pessoas e grupos pode incomodar. A EXISTÊNCIA DE ALGUNS LUGARES TAMBÉM!
O Barziin Gastrobar nasceu de uma ideia de acolhimento, de amor. Nasceu de um sonho onde pudéssemos frequentar um lugar no qual a mulher fosse totalmente respeitada. Ser mulher é difícil, ser mulher homossexual em um mundo heteropatriarcal é mais difícil ainda. Ser empresária de um lugar no qual, além de entretenimento, promove a livre expressão de ser quem se é e de amar quem se quer, parece fácil, mas não é!
Há quase 5 anos, 4 mulheres se juntaram para criar esse lugar. Passamos por muitos desafios e enfrentamos todos de cabeça erguida. Vivemos a pandemia sem demitir nenhum de nossos funcionários, e vivemos todos esses anos honrando e respeitando nossos clientes e colaboradores. No entanto, chegamos a um momento crucial. O Barziin tem sido perseguido há muito tempo com a alegação de que sua música incomoda. Com vários espaços que promovem música, e tantos outros que alcançam decibéis maiores que o permitido em lei, o Barziin tem sido o pivô. Este ano já levamos 25 mil reais em multas, e na última quarta-feira, dia 20 de setembro, o Barziin foi totalmente fechado por tempo indeterminado, sem previsão para voltar a funcionar, e muito menos para abrir espaço para os nossos tantos artistas.
Temos hoje um total em multas de 25 mil reais para pagar (somente deste ano), um prejuízo semanal do bar fechado (aluguel, condomínio, funcionários, energia, e diversos outros), e ainda uma luta para continuarmos existindo e ocupando nosso espaço. Em meio a um mundo cheio de preconceito, queremos continuar honrando nosso sonho de existir e promover um lugar de livre expressão e respeito. Um lugar onde podemos ser quem somos!
Participe dessa campanha e nos ajude a continuar vivendo esse sonho que é de TODES!
• Compartilhe. • Colabore. • E mantenha este sonho vivo!
>>> Qualquer valor é bem vindo! <<<
#RESISTEBARZIIN #OAMORNÃOPODEINCOMODAR #MUSICAÉVIDA