Projetos / Produtos

Residência de Acolhida Libertas

ID da vaquinha: 1024541
Residência de Acolhida Libertas
URL copiada!
Wallesandra Souza Rodrigues
147%
Arrecadado
R$ 4.396,00
de
Meta
R$ 3.000,00
Apoiadores
39
Encerrada
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

Quem anda junto,  chega mais longe!A Cooperativa Libertas é um projeto cujo objetivo é promover trabalho, renda e emancipação de mulheres que passaram pelo sistema prisional, pois além do desemprego geral, pessoas que sobreviveram ao cárcere tem maior dificuldade de entrada no mercado de trabalho formal.

Em 2019  a Cooperativa Libertas conseguiu doações para dar o ponta pé inicial em sua oficina de costura com foco em produtos sustentáveis e ótimas parcerias de trabalho com o Espaço Cisarte, Pano Social, Armarinhos 25, Design Possível e n-1 Edições.

Assim, seguimos ampliando nossas redes de parceiros com a Residência de Acolhida Libertas.  Trata-se de uma casa localizada na Zona Leste de São Paulo que servirá de acolhida para as mulheres que ao saírem da prisão não têm para onde ir, seja na saída definitiva ou temporária. 

Tendo como um dos pilares fundamentais de nosso trabalho a sustentabilidade, esse espaço será gerido coletivamente pela Cooperativa Libertas, Associação Magnália e Associação Amparar, primando sempre pelos princípios da permacultura.  

Já recebemos doações de fogão, geladeira, cama de solteiro com colchão, beliches, colchões, escrivaninha, algumas prateleiras, alguns utensílios de cozinhas, roupas de cama e banho. Caso sua possibilidade de ajuda seja financeira, fique à vontade para colaborar como puder.O dinheiro arrecadado nos ajudará a colocar a casa em funcionamento o quanto antes.Se também puder compartilhar, agradecemos imensamente sua ajuda!

 

Encerrada
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.
Elementos SVG

Curta e compartilhe nossa página no Facebook

Todos os direitos reservados. 2021