Vaquinha / Outros / Dinheiro

Cirurgia da Elis Valente

ID da vaquinha: 470163
Cirurgia da Elis Valente
Agatha Guimarães
São Paulo / SP
48%
Arrecadado
R$ 3.380,00
de
Meta
R$ 7.000,00
Apoiadores
54
Encerrada
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

A cirurgia da coluna ocorreu na sexta feira, dia 15, e foi um sucesso total. A medula não rompeu, a chances dela voltar a andar é enorme!!! Estamos muito otimistas. A recuperação vai ser um pouco demorada. Mas nós, Helena, Luaê, Theo e eu estaremos cuidando dela com muito amor e carinho!!! 

Aproveitaram a cirurgia da coluna e já fizeram a da patinha onde ela fraturou em dois lugares. 

Ela já está no lar temporario, ficou um pouco bravinha no começo, mas o Pepeu já está fazendo companhia e dando muito amor. Comeu e tomou remédio. Hoje ela voltou no vet, a médica achou melhor internar porque ela estava um pouco desidratada, mas amanhã ela ja volta. 

 

Estamos muito muito otimistas, agora vamos pagar as dívidas mais calmas. 

 

 

 

A Cesária foi um sucesso!!! Estamos providenciando a cirurgia da coluna, toda vakinha será destinada a ela e ao tratamento. 

 

Os outros gatos serão castrados e doados. Mas nossa guerrerinha será bem cuidada com todo carinho.

 

 

Gente infelizmente a gata que estava prenha tentou fugir e acabou se acidentando. 

Ela fraturou a coluna, queebrou duas patas, e seu pulmao perfurou um pouco. Infelizmente perdeu todos os filhotes, mas estamos lutando pra que ela fique bem logo. 

 

Precisamos fazer a cirurgia dela o mais rápido possível, precisamos bem mais do que 3 mil reais, pq isso foi o que já gastamos com ela em 1 dia. 

Sem contar que teve uma clínica veterinaria que básicamente expulsou a gata, e disse "te vira linda"

 

Peço encarecidamente que vcs nos ajudem, pq não vamos desistir desses anjinhos. 

 

 

 

Era uma casa abandonada, cheio de gato abandonado.  Há 4 meses atras, tinha uma pessoa morando na velha casa abandonada, da rua Capitão Cavalcante, 308 - Vila Mariana. Aconteceram algumas coisas ruins, onde  não entrarei em detalhes, pra preserva-la, e ela acabou se mudando da casa, infelizmente deixando os animais. Não estou aqui para julgar. O foco é o resgate dos gatos!! No final de Novembro, o numero de gatos chegava de 12 à 13 gatos, vivendo em condições deprimentes (podem ver nas fotos, como estava o estado da casa!!). Tinham alguns filhotes, pois uma das fêmeas tinha acabado de dar cria. Por isso o número grande de gatos.  Depois de conversar com os vizinhos e colher informações, iniciei a jornada do resgate!! Por fim, acabei me tornando uma protetora de animais independente. Dia 10 de Dezembro, foi um dos piores dias. Uma das gatas, morreu envenenada. Felizmente, a mesma tinha acabado de dar cria. Eram 4/5 gatos. Destes, 4  foram adotados,  eles eram muito pequenos, então foi "fácil de pega-los". Algumas pessoas da faculdade acabaram conseguindo resgata-los, mas  infelizmente um dos filhotinhos  morreu atropelado, quando estava tentando voltar para a casa abandonada. Após essa tragédia, eu coloquei um cartaz  pedindo pra não matarem. E expliquei  que estava tentando resgatar todos, além de pedir ajuda. Recebi uns 5, 6 emails oferecendo ração, leite, etc, mas nenhum lar temporário.  Até que, em Janeiro, a maravilhosa  Protetora Independente  Helena,  se oferecendo para ser o lar temporário. Ela também conseguiu pegar um dos filhotes, da gata que morreu. (Ele está bem e já está bem sociável). Começamos a bolar planos para pegá-los. Com uma simples gaiola de coelho, estavamos tentando, toda semana. Sem nenhum sucesso porque o gato é muito esperto. No dia 08/02 conseguimos mais uma ajuda, a Patrícia nos emprestou uma gatoeira, e montamos as duas armadilhas. Depois de 3 horas, eu consegui capturar um filhote da primeira ninhada. Um franjolinha lindo. Foram 5 horas no total para resgatar somente um filhotinho, o importante é que conseguimos um.

Mas também descobrimos que uma das femeas está grávida e iremos contratar um laçador de gatos antes que os filhotinhos nasçam. Já temos o contato de um profissional, para agilizar esse resgate, antes que eles virem 15+ naquela casa abandonada. A finalidade do dinheiro será para  resgatar, levar ao veterinário, providenciar castração e vacinas para que os gatinhos possam ser adotados.  Contamos com a ajuda dessa vaquinha, com a sua doação!!!  Se quiser mandar um email em caso de intençao para adoção, fique a vontate para entrar em contato : resgatevm@gmail.com Por favor nos ajudem, tem sido muito dificil resgata-los :(  Eu sei que está difícil para todos, mas nao iremos desistir. 

Muito obrigada. Manterei vcs atualizados no Instagram

@aga_atha @luaehelena @fhlenafonseca9

Encerrada
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.
Elementos SVG

Curta e compartilhe nossa página no Facebook

Todos os direitos reservados. 2021