
O nome dele é Vicenzo Guerino Cecchini,
Em 2015, aos 9 anos descobriu que uma amiga sabia montar o cubo mágico 3x3 e não demorou muito para se interessar pelo brinquedo. Juntou sua mesada, comprou o sonhado cubo e, sozinho, se aventurou no mundo da internet para resolver aquele problema que tinha acabado de comprar. Não demorou muito e com poucos dias já montava sozinho, sem a ajuda de turoriais, impressionando muitos adultos que nunca conseguiram montar aquele treco.
Mas o interesse não parou por ai... logo descobriu que haviam competições e com poucos meses já participou de seu primeiro campeonato, onde conheceu ídolos do Youtube que o ensinaram a resolver o Puzzle, e fez amigos com um interesse comum. Descobriu ainda, que além do 3x3x3 que todos temos em casa, as competições contavam com 18 modalidades distintas que incluem: 2x2x2, 3x3x3, 4x4x4, 5x5x5, 6x6x6, 7x7x7, 3x3x3 com uma das mãos, 3x3x3 com os pés, 3x3x3 em menos movimentos, 3xx3x3 vendado, 3x3x3 múltiplos cubos vendado, 4x4x4 vendado, 5x5x5 vendado, Megaminx, Pyraminx, Skewb e o seu favorito Square-1. Dessas 18 modalidades, Vicenzo compete em 15 e já tem planos para incluir as últimas 3 no seu currículo (3x3x3 multiplos cubos vendado, 4x4x4 vendado e 5x5x5 vendado), um passo para se tornar Platinium Member da WCA.
Nesses últimos 3 anos o que era brincadeira virou um, vamos dizer esporte, sério e tem tomado uma parte de sua rotina diária. Aprendeu algoritimos, como são chamados as sequencias para resolver o puzzle, trocou informações com outros competidores, buscou mais informações na internet e quando percebeu que estava limitado pela informação disponível no Brasil, aprimorou seu inglês para entender o que os Melhores Cubistas do Mundo estavam falando nos vídeos que assistia para evoluir seus tempos.
Hoje, acumula 40 competições, 108 medalhas e troféus (51 de Ouro, 33 de Prata e 24 de Bronze), 18 records (13 records brasileiros, 3 records Sul Americanos e 2 Records Mundiais), resolvendo cubos mais de 1800 vezes nessas competições.
Agora aos 13 anos, estabeleceu uma de suas maiores Metas: "Ganhar em uma competição de nível mundial", e vê em Melborne-Australia (2019) uma oportunidade para atigir mais esse objetivo e conta com o apoio do Vaquinha para reunir os recursos necessários para viagem hospedagem sua e de um acompanhate para representar o Brasil frente aos maiores competidores de cubo mágico do Mundo.
Contamos com seu apoio.
Informações Adicionais.
▶ Perfil na WCA http://bit.ly/WCAProfile (World Cube Association)
▶ Sum of Ranks (Média) http://bit.ly/SumOfRanks
▶ Canal no Youtube http://bit.ly/Vicenzo
▶ Página no Facebook http://bit.ly/VicenzoFB
Abraço Forte
Vicenzo Guerino Cecchini