Cover fundo 2
Thumb logo

Vakinha de
A casa eh sua
São Paulo/SP

Renovação nas Casas Taiguara

ID da vaquinha: 61407

Copiar url:

Objetivo
R$ 7.100,00
Arrecadado
R$ 1.525,00
$ contribua

As Casas Taiguara funcionam como centro de acolhimento para crianças e adolescentes que estão na rua. Como em muitos lugares onde o cuidado com esses jovens é a coisa mais importante, a decoração parece supérflua. Foi por isso que resolvi criar esse projeto, quero dar a esses jovens que passaram por coisas tão difíceis, uma casa que desperte esse sentimento de lar e aconchego.

Criada em
17/06/2016
Encerra em
30/09/2016

O blog A casa eh sua surgiu em 2014 com uma proposta de ajudar as pessoas a decorar de forma criativa, econômica e sustentável. Esse ano, surgiu o projeto A casa eh nossa, de renovação de espaços que atendem a população carente. Estamos num momento em que exigir mudanças, exercer a cidadania e ajudar o próximo é fundamental. Eu, assim como todos, acho muito triste ver uma criança pedindo dinheiro,  um jovem armado e tantas outras injustiças que não deveriam acontecer. Esse projeto visa renovar o espaço das Casas Taiguara, centro de acolhimento para crianças e adolescentes que estão na rua.

Ele foi criado em 1996 por Daniel Fresnot e desde então, mais de 17.000 jovens já passaram pelo local. As crianças passam sessenta dias no local e depois de uma avaliação, são enviadas para um abrigo permanente ou retornam à família.

No local, duas casas: a das crianças até 12 anos e dos jovens de 13 a 17 anos.  As portas, trancadas, mostram uma dura realidade de jovens que muitas vezes tentam escapar e voltar às ruas.

A casa é uma construção bem bonita e tem diversos cômodos. Todos dormem em beliches, tem o quarto e o banheiro dos meninos e o quarto e banheiro das meninas. Como em muitos lugares onde a reintegração, a educação, a alimentação, a higiene, enfim, os cuidados com esse jovens é a coisa mais importante, questões como a cor das paredes, dos beliches e todos aqueles detalhes que amamos em nossa casa parecem supérfluos.

Foi por isso que resolvi criar esse projeto, quero dar à esses jovens que passaram por coisas tão difíceis, uma casa que desperte esse sentimento de lar e aconchego.

$ contribua

Novidades (0)

Quem ajudou (16)

  • Ricardo Herrmann
    em 09 de Agosto de 2016

  • Tatiana Herrmann
    em 09 de Agosto de 2016 diz: Projeto muito bacana!!! Espero que tenha sucesso na arrecadação para que ele possa ser concluído ao máximo.

  • Geraldo Rodrigues
    em 09 de Agosto de 2016 diz: Boa sorte!! Belo trabalho!

  • Débora Yamada
    em 06 de Julho de 2016

  • Andréa
    em 04 de Julho de 2016 diz: Boa sorte na arrecadação! Acredito muito no seu projeto. Bjão

  • Gustavo amorim
    em 04 de Julho de 2016

  • Mark Toosey Seitz
    em 24 de Junho de 2016

  • Camila Shigaki
    em 23 de Junho de 2016

Denuncie

É necessário estar identificado para fazer uma denúncia. Registre-se ou faça login.

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.