
Bora levar o Renato Mizuki pra jogar o XIX Festival Sul-Americano de Xadrez da Juventude de 2023 pra representar o Brasil?
A história do Rê no xadrez começou cedo: aos 4 anos já passava horas no tabuleiro mexendo peças. Aos 5 perguntou qual o caminho para virar mestre de xadrez, e aí a saga dos torneios iniciou: em 2021, na cidade de Florianópolis, jogou seu primeiro campeonato - o brasileiro sub-6 dente de leite! - e trouxe pra casa dois títulos de campeão brasileiro (invicto), nos ritmos clássico e blitz!
Atualmente, além desses títulos, o Rê vem colecionando troféus e medalhas: é tri-campeão paulista e já levou vários torneios regionais, além de um 2° lugar no brasileiro escolar e duas medalhas de bronze no Panamericano.
Agora, querendo voar mais alto e voltando à cidade onde tudo começou, o próximo desafio é o Festival Sul-Americano, que vai acontecer em Florianópolis/SC dos dias 02 a 08 de Dezembro de 2023.
Contamos com a sua ajuda pra financiar essa viagem. Fizemos um cálculo com a média de gastos que teremos (para 2 pessoas: o Rê e um responsável, afinal ele só tem 8 aninhos :P) pra fazer isso acontecer e chegamos nesse valor.
Agradecemos desde já por todo o apoio, seja doação por aqui ou compartilhamento <3
Segue abaixo a descrição dos gastos:
Link do folder do torneio para consulta: https://floripachessopen.com.br/wp-content/uploads/2023/07/Sudamericano23_FLN_pt.pdf
Qualquer dúvida estamos à disposição <3