RONA Foundation é um centro de atendimento criado pela Roseline Orwa, que acolhe viúvas e órfãos em situação de vulnerabilidade. Atualmente ela atende mais de 200 crianças, garantindo alimentação, educação e muitas vezes moradia, já que para muitas crianças o centro é tudo que elas tem. No momento a Rose precisa muito da ajuda de todos para realizar melhorias nos quartos que as crianças vivem, já que são feitos de barro e o chão ainda está na terra. Ela sonha em cimentar e também arrumar as paredes. Tenho certeza que as crianças merecem dormir em um lugar, mais quentinho e confortável!
A RONA também trabalha com programas de conscientização contra o abuso de viúvas (já que na região elas são estigmatizadas e perdem todos os seus direitos quando perdem seus maridos), treinamentos para geração de renda e consequentemente independência financeira dessas mulheres, construção de casas para acolhimento de algumas viúvas e seus filhos e advogam para que sejam criadas politicias que assegure mulheres e crianças em caso de falecimento do marido.
Tais causas parecem distantes da nossa realidade, mas é comum em uma vila conhecida por Dead Village” (Vilarejo da Morte) em que a grande maioria da população é portadora do vírus HIV, onde também a primeira torneira com sistema de água chegou há quase um mês. Mesmo em cisrcunstâncias tão precárias, a Rose através da RONA desenvolve um trabalho incrível, empoderando mulheres e garantindo mais dignidade para as famílias. Conheça mais dessa história através da página do ThinkTwice, onde a Gabi e o Fê estiveram pessoalmente na RONA e puderam ver esse trabalho incrível de perto. No final da página tem um video maravilhoso com a história da Rose. http://www.thinktwicebrasil.org/experiencia-17-wagoma-quenia/.
Entrem também diretamente no site do RONA e para quem desejar, tornem-se um doador.
Desde já agradeço imensamente, 100% do valor arrecadado será transferido para o RONA e a continuidade dessa história poderá ser acompanhada por aqui: https://facebook.com/roseline.orwa
Beijos e muita gratidão :)