
O Santa sempre foi e sempre será a torcida mais apaixonada do Brasil. Por mais que obstáculos surjam no caminho, a torcida nunca deixou de apoiá-lo. Santa Cruz Futebol Clube não é apenas um time: é uma constante lição para a vida. Podemos até não evitar que nossos amigos tenham momentos difíceis, mas quando eles estiverem passando por um, nós sempre estaremos lá para ajudar. Como disse Alexandre Carvalho, fundador do Tricolor do Arruda: "O Santa nasceu, e vai viver eternamente”. (leia: http://www.pe.superesportes.com.br/app/noticias/especiais/santa-cruz-100-anos/2014/02/03/noticia_santa100anos,28299/o-fundador-que-bancou-a-existencia-eterna-do-santa-cruz-com-uma-frase.shtml).
Dificuldades financeiras, porém, podem fazer com que isso deixe de ser verdade. O atraso salarial frequente no Santa Cruz pode gerar restrições severas, desde perdas consecutivas de pontos em competições nacionais até a proibição de registro de atletas, o que pode significar ausência de participação em certame nacional, dependendo dos vencimentos dos contratos com o elenco e eventuais rescisões antecipadas (conheça: http://espn.uol.com.br/noticia/490501_em-nota-cbf-esclarece-punicao-aos-clubes-que-nao-pagarem-salarios).
Nós, como torcedores fiéis apaixonados, temos novamente a missão de ajudá-lo. Não se trata da má fase que o time apresenta atualmente na Série B, ou de uma desastrosa queda para a Série C; afinal, o Supercampeão pernambucano é muito maior que uma campanha decepcionante e outro rebaixamento. O que podemos ter pela frente é uma punição que piora o momento. Assim como a torcida construiu o Arruda anos atrás, assim como a torcida ia assistir a recuperação do gramado, assim como a torcida, através de grupos como os "Tricolores do CT", trabalha duramente para construir o CT hoje, cabe a uma parte dos tricolores ajudarem como puderem no pagamento de salários, garantindo assim que este clube inspirador, guerreiro e apaixonante continue existindo e conquistando nossos filhos e netos. Você não vai assistir o seu time de coração atrasar salários e não poder jogar à altura de sua história, vai ?
Doe 5 Reais, 20 Reais, 1000 Reais, o que for possível. Afinal, cada Real conta. Temos como meta o pagamento de meia Folha, já que hoje, nos bastidores, afirma-se deverem três meses e meio. Prestaremos contas dos valores arrecadados diariamente aos principais blogs e grupos em redes sociais, bem como comunicaremos à Diretoria. Mesmo não atingida a meta, o total será entregue ao clube formalmente, com as devidas comprovações e documentações.
Vamos provar que somos OS MAIS APAIXONADOS DO BRASIL. E se você ainda não acredita que somos, assista o vídeo que acompanha esta convocação !
Campanha idealizada, produzida, divulgada e monitorada por Diego Carvalheira Tedim de Sá Leite, jovem de 15 anos que ama o Santa Cruz e que lutará sempre para que o clube seja grande como sempre foi.