
Apoiadoras e apoiadores da FV, aconteceu algo devastador para nós que somos pequenas produtoras! Apenas um dia após o evento lindo que fizemos na V Feira Nacional pela Reforma Agrária (feira do MST), furtaram todos os produtos da Feira Vermelha! O carro foi furtado e levaram tudo o que estava dentro.
Durante os quatro dias da feira adaptamos no espaço um lugar de trabalho, onde, além de vender, fizemos ali ao vivo o que fazemos no nosso ateliê: revisar e cuidar do acabamento de cada peça, dobrar e embalar. Além dos próprios produtos, foi também todo material de trabalho e estrutura da FV, não sobrou nem um adesivo ou sacola de papel pra contar história.
Como podem imaginar, estamos arrasadas e decidimos vir aqui para fazer alguns pedidos:
1. Se alguém, por acaso, tiver conhecimento de alguém vendendo os produtos da FV que não seja nos pontos de vendas dos nossos parceiros (armazém do campo, instituto chão , instituto baru, enff, loja do mts, instituto candombá), denunciem!;
2. Paciência e compreensão em relação ao novo prazo de entrega das encomendas online, porque temos que começar do zero com a produção de um novo estoque. No entanto, por favor (e por amor!), não deixem de comprar, porque esta será uma das mais importantes maneiras de nos ajudar a recuperar a produção perdida;
3. Quem puder e quiser ajudar financeiramente de forma direta, o caminho é pela Vakinha. O dinheiro será para recompor o estoque das compras já realizadas na lojinha online e pagar os fornecedores e serviços do investimento que fizemos especialmente para a feira que foi realizada no final de semana;
4. Se não puder ajudar com as opções anteriores, algo que tem uma importância inestimável é a divulgação do nosso insta @feiravermelha para fortalecer a marca e o projeto.
A estimativa do prejuízo foi de R$ 23.000, contando com tudo.
Nós, mais do que ninguém, sabemos que o valor é alto, mas acreditamos na ação coletiva e se cada seguidos nosso ou apoiador conseguisse doar um pouquinho conseguiremos alcançar a meta!
Compartilhe e faça essa mensagem chegar! Se não conseguirmos esse dinheiro, não teremos como pagar nossos fornecedores semana que vem e não sabemos como continuar.
Ajude a Feira Vermelha!