
Meu testemunho completo:
Sexta-feira, 13 de dezembro de 2013, voltando do Recreio dos Bandeirantes para minha casa na Urca... numa curva da Av. Niemeyer peguei um óleo na pista e perdi a frente da moto...
Resumindo: fui freado de cara no para-choque do veículo da frente. Por conta disso, quebrei todos os ossos da minha face e foi quando houve meu livramento. Meu nariz jorrava sangue e morreria por ali... mas a agilidade do rapaz que eu colidi em chamar o SAMU e a sorte (onde entra a mão de Deus), tinha um SAMU baseado no antigo Hotel Internacional.
Por conta desse pronto-atendimento, consegui chegar ao Miguel Couto rapidamente!
Acordei no local com falta de ar por conta do tamponamento que fizeram no meu nariz e o sangue coagulou na traqueia me asfixiando...
Foi quando agarrei um braço que passava, suplicava em gestos pois não conseguia falar, pedia que cortasse a minha garganta e me trouxesse de volta...
Eu já estava indo embora, sem forças...foi quando ele perguntou se eu estava sem ar, com gestos disse que sim, ele me disse: "vou chamar um anestesista". Eu disse: "NÃO!! CORTA AGORA!!!!" Caso contrário, jamais estaria aqui para esse testemunho.
Daquele momento em diante, foi um Livramento atrás do outro. Fiquei 13 dias internado e a cirurgia durou 13 horas e já são quase 5 anos nessa luta.
Para a fase final de reconstrução da minha arcada dentária e face, preciso de R$ 42.000,00(quarenta e dois mil reais). Todos os meus dentes serão trocados e também serão necessários enxertos de tecido. Existem laudos; psiquiátrico, do hospital, radiografias, vídeos do buco maxilo que comprovam a minha trajetória de enfrentamento nesses últimos anos. Caso exista interesse, posso enviar.
Conto com a ajuda de vocês para mais essa etapa nesta árdua batalha.
IMPORTANTE: a verba arrecadada será depositada na conta do cirurgião dentista responsável pela operação. Também será disponibilizada uma prestação de contas detalhada para qualquer pessoa, doador ou não, que tenha interesse em analisar os detalhes referentes aos custos.
Obrigado.
MUITA BOA SORTE!!!!
Atenciosamente
Ricardo Braile
(amigo: Paulo Antonio Jannuzzi)