Como ajudar
Descubra
Como funciona
RECONSTRUINDO a vida de uma família
Casa / Moradia
Conceição do Araguaia / PA

RECONSTRUINDO a vida de uma família

ID: 4776637
Pois bem, vamos lá!Essa não é apenas uma "vakinha" normal é o pedido de ajuda para a família da minha irmã RECONSTRUIR a vida.Minha irmã, Cristiane, tem 48 anos, ela é uma mulher que sempre admirei, forte, batalhadora, sempre a tive como um ver tudo
Sobre
Atualizações
Quem ajudou
Vakinha Premiada
Selos recebidos
Perguntas e Respostas
Vaquinha criada em: 10/05/2024

Pois bem, vamos lá!

Essa não é apenas uma "vakinha" normal é o pedido de ajuda para a família da minha irmã RECONSTRUIR a vida.

Minha irmã, Cristiane, tem 48 anos, ela é uma mulher que sempre admirei, forte, batalhadora, sempre a tive como uma figura de resistência e persistência.

Meu cunhado, André, tem 45 anos e do mesmo modo é um homem batalhador, daqueles que entende de tudo um pouco e que trabalha incansavelmente por sua família.

Eles casaram em 2010, juntos conceberam a minha sobrinha Maria Clara, que atualmente tem 12 anos. Maria é uma menina extrovertida, comunicativa, que participava de diversos projetos, tocava violino, dançava Ballet e fazia GR.

Eles moram/moravam em São Leopoldo, no bairro Campina, no Rio Grande do Sul, onde com muito esforço e honestidade tinha sua casa, seus pertences, seus mantimentos, enfim, onde construíram seu lar.

Neste mês de maio, minha irmã e sua família simplesmente viram toda sua casa ser coberta pela água. E quando digo casa, me refiro a todo trabalho que tiveram para adquirir cada pertence, cada esforço que fizeram para tornar a casa aconchegante e um lar de verdade.

No meio do caos minha irmã conseguiu sair de casa, com minha sobrinha e sua sogra, carregando apenas uma mochila com algumas mudas de roupas e seus documentos pessoais.

Meu cunhado foi um guerreiro, ficou para terminar de resgatar toda sua família, cada um em sua casa. A última irmã que resgatou, pelos relatos dos noticiários, a água já estava com a profundidade de oito metros, mas mesmo assim, por volta de uma hora da manhã ele, em um barco no escuro, conseguiu a resgatar no telhado de casa.

A minha irmã, meu cunhado e minha sobrinha estão em segurança, bem como, a família do meu cunhado que também é minha família.

Ocorre, que toda vida que minha irmã constituiu está literalmente debaixo d’água e infelizmente não temos previsão de quando essa situação estabilizará, bem como, sabemos que muito provavelmente ela perdeu tudo que adquiriu.

Então aqui estou, fazendo um pedido para ajudar a minha irmã e sua família a RECONSTRUIR a vida.

Muitos amigos e familiares já tem contribuído e com essas contribuições ela está se alimentando, bebendo água potável e o conseguindo sobreviver no meio desse caos.

Peço que quem puder, contribua com essa causa, sei que não existe nenhuma situação impossível para quem tem fé e eu tenho muita fé.

Muita fé que ajudarei minha irmã a reconstruir a vida, ter uma nova casa e voltar a normalidade.

Esse foi um breve relato do que temos vivenciado nesses dias, mas  nenhuma palavra será suficiente capaz de descrever como estamos nos sentido e o que temos passado.

De todo coração, desde já, eu agradeço a cada colaboração que chegar,  independente do valor.Conto com todos.

Gratidão, muita gratidão!

RamineAbaixo alguns registros:Minha irmã, minha sobrinha e meu cunhadoFoto de onde o bairro dela esta localizado:A atual situação da casa deles:Alguns registros deles:Te amo irmã

Denunciar essa vaquinha
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.
Arrecadado
R$ 4.480,24
de R$ 50.000,00
Corações Recebidos
25
Apoiadores65
Outras histórias também precisam de você!