
O CTG Galpão Alegre, tradicional Centro de Tradições Gaúchas de São Martinho da Serra/RS, vinculado à 13ª Região Tradicionalista, é muito mais do que um espaço físico.
É um lugar onde a nossa cultura vive. Onde famílias se reúnem, onde crianças aprendem nossas tradições, onde a música, a dança, o campeirismo e a história do povo gaúcho são mantidos vivos e passados de geração em geração.
Infelizmente, na madrugada deste 21 de setembro, após as comemorações do Desfile Farroupilha, um FORTE TEMPORAL atingiu a região central do Rio Grande do Sul e deixou um cenário de DESTRUIÇÃO.
O CTG Galpão Alegre foi severamente atingido. A força do temporal levantou toda a cobertura, provocou a queda de paredes e causou danos em mesas, móveis, utensílios e em grande parte da estrutura do nosso querido galpão.
Mas não foram apenas paredes que caíram. Ali estão anos de história, memórias, encontros, sonhos e dedicação de muitas pessoas que ajudaram a construir esse lugar.
Agora, precisamos nos unir para reconstruir.
Os danos são significativos e a reconstrução foi estimada em aproximadamente R$ 600.000,00. Por isso, criamos esta Vakinha para pedir a ajuda de todos que acreditam na força da nossa cultura e na importância de manter viva a tradição gaúcha.
Cada contribuição, independentemente do valor, será um tijolo na reconstrução do nosso Galpão Alegre.
E se você não puder contribuir financeiramente, ajude compartilhando esta Vakinha. Um compartilhamento também é uma forma de ajudar e pode fazer esta mensagem chegar muito mais longe.
Vamos reconstruir o nosso galpão.
Vamos preservar a nossa história.
Vamos manter viva a nossa tradição.
Você também pode contribuir diretamente pelo PIX:
📲 PIX: 94.445.749/0001-96
👤 Favorecido: Centro de Tradições Gaúchas Galpão Alegre
Ajude o CTG Galpão Alegre a se reerguer.
Hoje, o Galpão Alegre precisa de todos nós.
Obrigada!