Como ajudar
Descubra
Como funciona
RECONSTRUÇÃO DE CASA APÓS DEMOLIÇÃO
Casa / Moradia
Brasília / DF

RECONSTRUÇÃO DE CASA APÓS DEMOLIÇÃO

ID: 3637463
Olá amigos,Por muitos anos, o casal da Ceilândia/DF, o Seu José - aposentado por invalidez - e a Dona Eurides - desempregada, acumulavam entulho por causa de uma doença chamada Síndrome de Diógenes (transtorno emocional com forte reflexo co ver tudo
Sobre
Atualizações
Quem ajudou
Vakinha Premiada
Selos recebidos
Perguntas e Respostas
Vaquinha criada em: 04/04/2023

Olá amigos,

Por muitos anos, o casal da Ceilândia/DF, o Seu José - aposentado por invalidez - e a Dona Eurides - desempregada, acumulavam entulho por causa de uma doença chamada Síndrome de Diógenes (transtorno emocional com forte reflexo comportamental que caracteriza-se pelo recolhimento excessivo e incapacidade para descartar objetos).

Em todos esses anos houve a tentativa de limpeza do lote e de toda a casa pela SLU e Defesa Civil, infelizmente sendo bloqueadas pelo seu José, que não percebia o quão prejudicial era a situação para todos em volta.

No final do ano de 2022, a Defesa Civil realizou a interdição de toda a casa que, além do entulho acumulado, estava em situação precária - paredes com rachaduras muito grandes, infiltrações e outros problemas estruturais com risco de desabamento a qualquer momento, um alto grau de perigo para a vida. Ainda assim, mesmo correndo riscos, continuaram lá por não terem dinheiro para reconstruir a casa do zero.  

Em 27/12/2022, seu José foi internado no Hospital de Base e passou por uma cirurgia delicada no coração. Desde então, está se recuperando das complicações que surgiram no pós-operatório. Nesse intervalo de tempo em que está internado, nos dias 28 e 29 de março de 2023 a casa foi demolida pela Defesa Civil e a família não tem dinheiro para levantar uma nova casa, simples, mas que possa abrigar Seu José com dignidade quando receber alta do hospital.

É por isso que hoje estamos pedindo a sua ajuda para que juntos unamos forças para construir um lar para o Seu José e a Dona Eurides.

Link com fotos e vídeos: https://drive.google.com/drive/folders/1BMPzlaji9RcwOQ1aco2kuPX3TT1WJ57e

Aqueles que puderem e preferirem doar direto na conta, segue chave pix:

Chave CPF: 02979480169

ELIS DAIANA MUNIZ ARAÚJO (Filha)

 

Denunciar essa vaquinha
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.
Arrecadado
R$ 1.785,00
de R$ 30.000,00
Corações Recebidos
9
Apoiadores24
Outras histórias também precisam de você!