
oie, eu sou o Silvio da Fracasse e criei essa campanha para apoiar o primeiro evento produzido pela marca.
com o evento FRACASSE+ esperamos promover a equidade para a comunidade LGBTQIA+ por meio de divulgação e incentivo a pequenos empreendedores, além de alimentar a economia local com cultura, estilo e diversidade.
queremos gerar espaços para trabalhadores da economia criativa, formando uma rede de criadores e produtores reunidos em um evento que pretende, no futuro, ser sazonal.
todo o evento está sendo organizado de forma independente, sem ajuda financeira de empresas e órgãos públicos, e nenhuma taxa será cobrada das marcas expositoras, tanto para participação quanto sobre vendas realizadas no dia do evento.
e aí, como será esse evento? o evento acontecerá no dia 09 de outubro de 2022, das 14 às 22h, no Guay Restaurante, um local aconchegante e acolhedor localizado no bairro da Tijuca, Rio de Janeiro. contará com a participação de expositores de artes e objetos de decoração, pequenos empreendedores na área de moda e vestuário, além de participações musicais de DJ, banda, música durante todo o evento, e uma roda de conversa com o tema a “arte de fracasso”, com a participação de três artistas convidadas.
a Fracasse, você conhece? mais do que uma marca e muito menos do que um coaching, a Fracasse é um movimento feito de: roupas pra abraçar, pensamentos pra vestir, humor pra acolher. foi pensada e motivada por meio das tentativas e erros da vida, empoderando o fracasso e dando um novo significado às nossas experiências. autêntica e versátil, a Fracasse defende a valorização do diferente por meio de uma linguagem provocadora e descontraída, afinal de contas, como ela mesmo diz: a vida não é um portfólio.
como a vakinha vai ajudar no evento? é simples, gente! a ideia é financiar coletivamente os custos básicos para que o evento aconteça. o valor de R$7500,00, que serão destinados a várias frentes:
- cachê de artistas convidadas, incluindo transporte;
- materiais de promoção e divulgação do evento, como elaboração de peças gráficas para impressão e redes sociais;
- curadoria e assessoria de produção;
- aluguel de equipamentos de som, para as apresentações musicais e para a roda de conversa;
- infraestrutura de realização da feira de empreendedores;
- pagamento da plataforma, que cobra em torno de 7% de cada doação.
estamos desde o início de agosto trabalhando na produção sem nenhum tipo de remuneração. foram realizadas pesquisas de local e viabilidade do evento, curadoria de artistas e empreendedores, além de contatos profissionais com parceiros dispostos a ajudar na organização. com o financiamento vamos garantir que o evento aconteça na melhor das condições possíveis para cada profissional e artista envolvido, tendo uma divulgação atraente, e que isso tudo resulte numa melhoria da cena de entretenimento e cultura na Tijuca.
posso contribuir com quais valores? a plataforma da Vakinha estipula automaticamente um valor mínimo de doação de R$25,00, sendo assim, a partir desse valor qualquer quantia será extremamente bem-vinda.
teremos recompensas? simmmmm… reservamos um presente para quem contribuir com 100 reais ou mais: um boné exclusivo da fracasse, que você vai poder retirar no dia do evento, afinal, a gente quer entregar esse presente em mãos, lá no Guay Restaurante. (se você não puder comparecer e quiser arcar com as despesas de envio do seu presente, manda uma mensagem pra gente)
divulgue para alcançarmos nossa meta
fracasse com a gente :
https://www.instagram.com/_fracasse/